Blog do UNASP

3 dicas para quem vai fazer entrevista de estágio ainda esse ano

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Você está à procura de um estágio? Então veja aqui algumas dicas para se sair bem durante os processos seletivos.

O estágio é obrigatório em todos os cursos de graduação, isso em qualquer instituição do Brasil. O que significa que seja lá qual for a sua faculdade, ou área de estudos, você terá que fazer o estágio para concluir o curso. Como já diria nossos avós, “sem cheiro sem vela, sem fita amarela.” Tem que fazer estágio sim!

Normalmente o estágio é feito no último ano ou semestre do curso. Portanto se você já está no período de estagiar é necessário ficar atento às alguns detalhes, por exemplo prestar atenção para não fazer feio na hora da entrevista. Afinal de contas, seu futuro profissional está em jogo. Certo?

No entanto nós entendemos que essa fase por ser um pouco complicada. Ainda mais para quem nunca trabalhou. Com pouca experiência é normal ficar inseguro em relação a entrevista. Pensando nisso separamos 3 dicas muito práticas que irão te ajudar no processo. Vamos lá?

1. Estude a Empresa

Conhecer a história da empresa onde você pretende estagiar é muito importante. Como por exemplo, saber um pouco mais sobre missão, valores, objetivos e como a empresa está inserida no mercado de trabalho. Durante a entrevista é interessante você citar algumas dessas informações e razões pelas quais você tem interesse na vaga. Ter esse conhecimento demonstra que você quer fazer parte da equipe e que tem proatividade. E isso conta muito para os recrutadores.

2. Conte a Verdade

Fale sempre a verdade, em qualquer circunstância, ainda mais numa entrevista de estágio. A empresa precisa confiar em você e no seu trabalho. Transmita essa segurança e sinceridade durante a entrevista.

Não queira inventar fatos ou atribuições apenas para impressionar, como outras experiências, talentos e fluências. Você precisa ser claro, objetivo, verdadeiro e demonstrar vontade de aprender e fazer a diferença.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

3. Redes sociais

Tanto para um emprego quanto para um estágio, o perfil pessoal nas redes sociais pode abrir ou fechar algumas portas. Muita gente compartilha tudo o que faz no dia; o que come, aonde vai, com que está, o que faz nos tempos livres e tudo o que gosta e o que não gosta de fazer.

Não se engane, muitas empresas vasculham as redes sociais em busca de pistas para saber mais sobre o perfil do candidato.

As empresas desejam colaboradores que abracem seus valores e objetivos, que vistam a camisa do negócio e transmitam essa imagem também no seu dia a dia. Então, às vezes, o que você gosta de fazer ou o que você curte, pode não ser o que a empresa esteja procurando.

Por isso, cuidado ao compartilhar, postar ou estar presente em assuntos com teores que ferem os bons princípios, que violam leis ou espírito coletivo, por exemplo.

Clique aqui para ver algumas dicas para não queimar sua imagem nas redes sociais.

Agora vem o estágio!

Lembre-se que você já está quase concluindo sua faculdade e logo estará de fato no mercado de trabalho e atuando na área em que estudou. Busque oferecer o melhor da sua boa vontade, ideias e profissionalismo. No dia da entrevista, procure relaxar e encarar como um bate papo informal. Assim, você vai se sentir bem melhor.

Esperamos que essas dicas te ajudem a conseguir a vaga. E mesmo que não consiga na primeira entrevista, não desista. Muitas oportunidades virão.

Qualquer coisa é só falar com a gente. Escreva aqui nos comentários, é logo abaixo.

Até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Você também pode gostar desses outros conteúdos:

• Empreendedorismo: seja um MEI e abra o seu negócio durante a faculdade. 

• Conheça os 10 melhores sites com anúncios de vagas de emprego. 

• 6 livros sobre administração e empreendedorismo que você precisa ler. [/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também