Blog do UNASP

Geografia: 06 sites e canais para você estudar para o ENEM.

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Você tá afiado no conteúdo de Geografia para o Enem e outros vestibulares? Para aumentar a sua chance de mandar bem nas provas, separamos alguns site e canais que vão complementar os seus estudos.

A Geografia é uma ciência que estuda o espaço geográfico da nossa terra e como nós, seremos humanos, nos relacinamos com ele. Ela está muito mais ligada à outras disciplinas como a Biologia e Química. E por ser uma área onde é abordada a esfera das ciências da natureza e das ciências sociais, a Geografia tem grande importância na educação é cobrada na prova do Enem e em diversos outros vestibulares.

Para se preparar para as provas é necessário ter bastante concentração e se focar nos temas e assuntos cruciais que geralmente são cobrados. Através da leitura e prática dos conteúdos. É por esse motivo, que listamos alguns sites e canais com conteúdos valiosos e relevantes que tem como foco, te ajudar no estudo para o Enem e outros vestibulares. Chegou a hora de separar um tempo para relembrar e aprender mais sobre a Geografia, vamos lá?!

Sites:

1. Só Geografia 

Um site bem preparado e com uma boa quantia de conteúdos. Esse, promete ser o portal mais divertido do Brasil para aprender Geografia. São muitos materiais como exercícios, artigos, provas online, vídeos, mapas, bandeiras e muito mais para você aprender pra valer.

Além disso, disponibilizam jogos e outras atividades como materiais de apoio e práticas. Não se esqueça de entrar na área destinada ao Enem, você terá acesso às atividades, perguntas, respostas e explicações.[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Está gostando do post?” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba as novidade do Blog do Unasp direto no seu email!” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_1″][vc_text_paragraph]

2.  Geografia para todos 

Esse portal conta com a colaboração de diversos professores e mestres, e possui um grande banco de conteúdo e informações. Eles disponibilizam no site muitos infográficos, mapas, vídeos, materiais para leituras, pesquisas e artigos. Além disso, eles também possuem áreas específicas para o Enem e vestibulares que contém arquivos, aulas, perguntas e respostas que ajudarão você ainda mais.

3. Brasil Escola 

Um site bem completo e de fácil navegação que contém artigos e bastante conteúdo sobre assuntos que contemplam a Geografia. Também possui uma área específica destinada ao Enem e vestibulares. Nessas sessões é possível encontrar as provas anteriores, perguntas, respostas e comentários das questões.

Canais: 

4. Geografia Simples 

Um canal que propõe a ensinar de forma gratuita a difusão de conteúdos geográficos e culturais, com qualidade e didática. O professor Kelton Reis prepara vídeo aulas muito interessantes de diversos assuntos da Geografia e fica fácil estudar para o Enem e vestibulares através desse canal.

Na playlist do canal também é possível encontrar vídeos comentados de questões de concursos do IBGE, por exemplo, que também é uma mão na roda para entender e estudar assuntos que caem em outros concursos e vestibulares.

5. Tudo sobre Geografia 

O professor Bruno Rodrigues, formado em Geografia e atua na educação há mais de 10 anos, preparou nesse canal, vídeos e aulas com bastante conteúdo e qualidade que irá te auxiliar nos estudos.

Os vídeos se baseiam em assuntos que os alunos do Ensino Médio aprendem, e as aulas são focadas no Enem e na preparação de provas para outros vestibulares também. A média do tempo de vídeo canal varia bastante, mas estão entre 5 à 10 minutos e tudo explicado de forma a facilitar o entendimento.

6. Geografia irada 

Canal do Professor Marcelo é focado na preparação para Enem e vestibulares. Os vídeos ajudam bastante quem quer aprender um pouco mais sobe a Geografia e suas áreas.

Além das vídeo-aulas, ele também oferece dicas para aprender o conteúdo mais rápido e se sair bem nas provas. É um bom canal para você estudar.

Legal, né!?

Os canais do Youtube utilizam uma linguagem mais jovem e dinâmica para ensinar os conteúdos de Geografia, assim como outros conteúdos também. Inovações são sempre uma boa opção, ainda mais para quem está precisando reforçar o conteúdo ou aprender nossos assuntos e temas.

As dicas de sites e canais que listamos aqui são para ajudar você a relembrar e aprender um pouco mais sobre a Geografia. O estudo online é uma forma descomplicada e de graça para nos ajudar também. Por isso, aproveite cada conteúdo e se prepara para suas provas, vestibulares e o tão temido Enem.

Se você estudar direitinho, ler bastante e manter o foco, vai ser sair muito bem. Então, bons estudos e boa prova.

Até a próxima!

 

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email list_id=”47b58773cd” woopra_actions=”newsletter:gostando_conteudos_blog” return_type=”Mensagem de sucesso abaixo” title=”Não vá embora sem assinar a newsletter!” subtitle=”Assine a nossa newsletter e receba conteúdos direto no seu email.” newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!” newsletter_id=”blog_conteudo_2″][vc_text_paragraph]

Leia também:

• 6 sites para você estudar História para o Enem e Vestibulares.

• 6 canais para você aprender Física de um jeito bem fácil.

• Vestibular e Enem: 4 canais no Youtube para você aprender matemática.

• 7 dicas práticas para você manter o foco nos estudos.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também