Blog do Unasp

Vestibular e Enem: 4 canais no Youtube para você aprender matemática.

Aprender matemática ficou mais fácil e acessível através de vídeos no Youtube. Assista a aulas e dicas de onde você estiver! Olha só as nossas sugestões de canais sobre o tema.

Foi-se o tempo onde o conhecimento e prática eram feitos dentro da sala de aula ou por livros de atividades. Hoje, com o avanço da tecnologia, as ferramentas de aprendizagem aumentaram significativamente e o acesso a ela está muito mais abrangente e democrático. Estudar matemática, e outras matérias, ficou mais fácil e até mesmo mais divertido!

Pare para pensar um pouco: quem diria que um dia nós pudéssemos aprender matemática com videoaulas online e com professores-mestres no assunto? Ou melhor, quem diria que nós pudéssemos ‘pausar’ o professor para absorver com calma o assunto apresentado, praticar e depois usar o ‘play’ pra continuar? Pois é, isso já é realidade!

O Youtube possibilitou a agilidade e praticidade para muitas pessoas e empresas exporem de forma pública novos conhecimentos, experiências e conteúdos relevantes. Nesse contexto a matemática deixa de ser um bicho de sete cabeças e agora com mais tempo podemos aprender com calma e aplicá-las em nosso dia a dia.

Para ajudar no processo de aprendizado busquei canais que ensinam de uma maneira prazerosa e descomplicada. Ah, e apesar de alguns canais estarem mais focados para alunos do ensino médio e para aqueles que querem prestar o vestibular ou Enem, eles também podem ser úteis para quem está na faculdade ou se já saiu dela. Afinal, é sempre bom aprender um pouco mais sobre esse tema que está sempre a nossa volta.

1. Matemática em Exercícios.

Canal exclusivo para assuntos matemáticos, com vídeos sobre raciocínio lógica, cálculos, matemática financeira e outros.

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail!

Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!

2. Descomplica.

Esse canal descomplica mesmo. Na verdade, esse é uma canal que aborda diversos temas e assuntos, com objetivo de preparar o aluno para a vida e também para as provas, claro. Para encontrar a seção de matemática, é só você entrar no canal, clicar em playlist e procurar pela disciplina. Lá terão dezenas de videoaulas que vão te ajudar e tirar suas dúvidas.

3. Me Salva.

Esse canal tem o foco no Enem, então também abordam diversos assuntos, mas é só clicar em playlist e procurar por matemática e pronto. São vídeos bem explicativos, de alta qualidade e com ótimos professores.

4. Ferretto Matemática.

Um canal com bastante conteúdo e focado apenas na matemática. São diversos vídeos e aulas interessantes que ajudam e muito. Ferretto criou métodos específicos para facilitar a aprendizagem e tem dado muito certo. Vale a pena conferir.

Gostou das dicas? Então agora é com você, clique nas sugestões acima para conhecer melhor esses canais e bons estudos!

Ah, e lembre-se: se você é apaixonado por essa área e pretende estudar, o Unasp é o lugar certo para isso. O curso de graduação em Matemática faz parte da área de Ciências Exatas e da Terra e é o ramo que incentiva o estudo dos números, projeções, métodos, aplicações e as demais ramificações da matemática. O estudante precisa gostar de cálculos, regras e estar preparado para estudar bastante e solucionar problemas.

Clique aqui e saiba mais sobre esse curso e suas áreas de atuação. 

Até mais!

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.

Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail! Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.

Obrigado por se inscrever! Em breve você receberá nossas atualizações no seu e-mail!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!