Blog do UNASP

4 ferramentas gratuitas para fazer edição de vídeos

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Fazer a edição de um vídeo pode ser mais fácil do que você imagina. Além da criatividade, você precisa ter boas ferramentas e por isso, listamos algumas gratuitas que vão te ajudar na edição.

Para muitas pessoas, editar vídeos faz parte do trabalho e da profissão que escolheram. Para outros, a edição de vídeos é mais como um hobby ou desafios da escola. De qualquer forma, saber que existem ferramentas gratuitas para ajudar no processo de edição é ótimo! É como ter um talento escondido na manga. Nunca se sabe quando você vai precisar acessar esse recurso.

Hoje, com o acesso a bons celulares e boas câmeras, produzir conteúdos em forma de vídeo ficou mais fácil para a grande maioria das pessoas. Adoramos filmar nosso dia a dia, nossos passeios, algumas pessoas até cantam e dançam em frente a câmera, não é mesmo? Com o “boom”do Youtubers todos querem experimentar se expressar em vídeos. No entanto tem um problema, como fica na hora de editar?

Já é possível editar tudo pelo próprio celular. Porém, dependendo do tamanho do vídeos e possibilidade de edições, o melhor é fazer a edição pelo computador.

Pensando nisso, listamos 4 ferramentas gratuitas para fazer edição de vídeo. Falaremos sobre 2 programas para computador e 2 aplicativos para celulares respectivamente. Vamos lá?

1. Windows Movie Maker

Uma opção descomplicada e excelente para edições simples, é o Windows Movie Maker. Por mais que algumas pessoas tenham um certo preconceito por ser um programa amador, o Movie Maker é uma grande mão na roda.

Por exemplo, se você precisa de uma ferramenta para unir dois vídeos criados com uma GoPro você pode fazer essa junção usando a ferramenta da Microsoft. O Movie Maker também é bem competente para a criação de transições e outros ajustes simples.

Vale dizer que o Windows Movie Maker conta com um bom sistema de compartilhamento direto com redes sociais e serviços de armazenamento — incluindo o Facebook, o OneDrive e o YouTube. No entanto, um dos pontos negativos dele está nos formatos suportados para a importação. No entanto esse não será um problema para os usuários que fizerem a importação a partir das principais câmeras ou smartphones do mercado.

 

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

2. Lightworks

Existem duas versões do Lightworks, mas nesse post vamos nos dedicar a falar sobre a gratuita. Esse software é uma ótima ferramenta para quem precisa editar vídeos de um modo rápido e descomplicado — uma vez que o grande diferencial dele está justamente na otimização para o aumento de velocidade, desde a aplicação de filtros e efeitos até a renderização dos conteúdos criados ali.

O Lightworks traz suporte para a edição multicâmera, permitindo uma melhor interação entre os vídeos capturados com diferentes fontes. Ele ainda garante bons resultados de inserção de textos, integração com um software de efeitos especiais (Boris FX), aplicação de filtros em tempo real e exportação dedicada a serviços online.

Logo este é um editor de vídeos usado por profissionais, com recursos avançados e inúmeras possibilidades, indicado para quem precisa de bons resultados sem pagar caro por isso.

3. Magisto 

O Magisto é um editor de vídeos para Android e iOS . O aplicativo oferece opções como adicionar música e efeitos especiais, permitindo uma grande personalização dos vídeos.

Dessa forma, o principal diferencial é a inteligência artificial que é responsável por identificar as necessidades de edição e, assim, faz com que o usuário não precise de qualquer conhecimento ou experiência prévia com edição de vídeos. Sendo assim, é só selecionar o que quer editar, o filtro, a música e tudo acontece automaticamente.

 

4. VídeoShow

O VideoShow é um editor de vídeos para Android que permite ao usuário criar e personalizar filmes com o conteúdo do seu dispositivo. Por meio de um ambiente integrado é possível combinar vídeo, foto, música, texto e também efeitos e filtros para dar aquela valorizada na sua produção.

No VídeoShow é possível misturar fotos e vídeos, assim como textos diversos a eles e estes podem ser editados (fontes, cores, tamanhos). No momento, há cinco efeitos disponíveis: Georgia, Sepia, Recho, Sahara e Polaroid.

A interface do VideoShow é bem simples, na tela de edição há link para puxar vídeos, fotos e músicas hospedados em seu dispositivo e ao inserir abrirão as opções de configuração. Assim, o menu superior é dedicado aos recursos, enquanto na parte inferior há uma linha do tempo com seu conteúdo.

Comece a edição!

Agora você já tem tudo o que precisa para começar a editar. Então, é só colocar em prática. Faça vídeos para apresentar trabalho da faculdade, compartilhar nas redes sociais e até montar homenagens para quem ama. Portanto, aproveite essas dicas e mão na massa!

Até a próxima!

Nesse post, tivermos contribuição de conteúdo das páginas Tech Tudo e Tec Mundo.

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também

• Financeiro: 10 aplicativos que vão te ajudar a organizar as finanças pessoais.

• Não deixe a tecnologia atrapalhar você e nem os seus estudos.

• 3 aplicativos de jogos para estimular o seu cérebro.

• 7 apps gratuitos para gerenciar e organizar a sua rotina de estudos.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também