Blog do Unasp

3 aplicativos de jogos para estimular o seu cérebro.

Descubra três opções de jogos para treinar a memória, o raciocínio lógico e criatividade enquanto você se diverte. E tudo isso na palma da sua mão! É só baixar os aplicativos no seu celular e começar.

Praticar atividades físicas para manter o corpo saudável é ótimo, mas o nosso cérebro também precisa de cuidados, atenção e estímulos. Realizar uma ginástica cerebral favorece a produção dos neurotransmissores como a dopamina, serotonina e adrenalina. Melhorando as conexões entre as células nervosas e estimulando o desenvolvimento de novas redes neurais.

Por isso, investir tempo em atividades desafiadoras e variadas que mantêm o cérebro trabalhando, é ótimo para melhorar a memória, o raciocínio lógico e criatividade.

Se você está naquele momento de cursinho para vestibular, Enem ou está se candidatando para uma vaga concorrida e precisa se preparar um pouco mais, aqui vão algumas dicas de apps que ajudarão você a desenvolver o lado lógico da força:

1 – Peak

Peak , considerado “O Melhor jogo de 2014”, é um aplicativo personalizado de auto aperfeiçoamento criado exatamente para ajudar a melhorar as habilidades de Memória, Foco, Solução de Problemas, Agilidade Mental e Linguagem. Com jogos divertidos e desafiadores, baseados em pesquisas científicas e educacionais.

O aplicativo permite a construção de metas e hábitos para um treinamento saudável e eficaz. São mais de 40 jogos incríveis, desafiadores e divertidos, que facilitam o aprendizado e o desempenho. Um mapa de desempenho detalhado é sempre mostrado ao final do treinamento, sendo possível ver em forma de estatísticas, quais áreas você está dando um show!

Peak é um aplicativo gratuito. Para mais funcionalidades é possível ativar a opção Peak Pro, uma versão paga que oferece treinos personalizado e acesso ilimitados aos jogos e informações para acompanhar e avaliar o desempenho.

Disponível para Android IOS 

Está gostando desse post?

Assine a nossa newsletter e receba novidades, dicas e muito mais!

 2 – Perguntados

Perguntados é um grande sucesso entre os jovens quando o assunto é jogo de perguntas e respostas moderno. Dá para jogar sozinho ou com amigos. Esse é um aplicativo de jogo de roleta, onde são feitas perguntas de seis categorias diferentes, como Entretenimento, História, Arte, Esporte, dentre outras. A cada pergunta são oferecidas quatro opções de resposta e se você acerta continuar jogando, se errar é a vez do oponente. São diversas perguntas inteligentes e de conhecimentos gerais. O que é ótimo para aprender um pouco mais sobre cada tema específico e realizar descobertas incríveis!

Perguntados pode ser jogado em mais de 20 idiomas diferentes, além de ter um espaço para bate papo entre os jogadores. Um diferencial, é que os jogadores podem contribuir com o aplicativo, enviando as sugestões de perguntas e respostas, fazendo com que o jogo possua centenas de milhares delas. Também é um aplicativo gratuito, mas na versão paga, outras funcionalidades são oferecidas.

Disponível para Android e IOS

3 – Lumosity

Lumosity, é um jogo criado para o treinamento do cérebro. É usado por mais de 85 milhões de pessoas em todo mundo, com uma gama de mais de 25 jogos que desafiam a memória, a atenção e a lógica.

São sessões diárias de treinos que estimulam cinco habilidades cognitivas essenciais do ser humano, e a partir dos resultados é possível entender e compreender que áreas podemos explorar e desenvolver ainda mais.

Esse aplicativo é utilizado em mais de 40 instituições acadêmicas em todo mundo, como treinamento para alunos e opção de atividades que estimulam e ajudam o alcance dos objetivos propostos por cada instituição. Lumosity é um aplicativo criado por cientistas e é gratuito. Sua versão paga oferece diferentes funcionalidades.

Disponível para Android e IOS 

Gostou das dicas? Ah, e não esqueça, independente da idade, nunca é tarde para treinar o cérebro e desenvolver ainda mais a capacidade e habilidades lógicas. Pratique, exercite e sinta a diferença.

Até a próxima!

Leia também:

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail!
Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.