Como parte integrante do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), o Colégio Unasp proporciona educação completa, integral, fundamentada numa filosofia que estimula o desenvolvimento físico, intelectual e espiritual do aluno através de múltiplas atividades. A qualificada equipe de professores aliada a uma infraestrutura referência dispõe de recursos pedagógicos modernos e sistematicamente atualizados. As atividades esportivas do colégio são planejadas para que o aluno tenha a oportunidade de se desenvolver fisicamente através de diversas modalidades. O complexo de quadras de tênis, areia, piscina semiolímpica, ginásio poliesportivo e campos de futebol, proporcionam ao discente uma experiência que possibilita a pluralidade na atividade física, gerando um ganho no seu rendimento intelectual.

A Filosofia Educacional Adventista é centrada em Jesus Cristo, e visa a restaurar nos seres humanos as características do Criador, considerando Seu caráter e Seus ensinos, bem como a revelação de Sua natureza, tendo como fonte a Bíblia Sagrada.
A Filosofia Cristã está fundamentada nas seguintes crenças:
- Deus Criador é a realidade última do universo. Por isso, conhecê-lo e compreender Sua vontade é de crucial importância desde cedo na vida;
- O Homem, criado perfeito por Deus, é o resultado de uma sutil e judiciosa combinação do material com o espiritual, um ser racional destinado a ser completo e feliz na medida em que harmoniosamente se relacionar com Seu Criador e bem conviver com seus semelhantes;
- Separado de Deus, o homem está sujeito à degradação. Por isso, estabelecer ligação com Deus na forma e no tempo devidos deve ser grande objetivo da vida;
- Criado o homem, com potenciais a desenvolver através da Educação Cristã - a obra que permite seu harmonioso desenvolvimento em comunhão com o Criador. A maior tragédia é não desenvolver plena e harmoniosamente seus potenciais. Em outras palavras, é apenas “poder ter sido”. Por isso, em se tratando de educação, excelência é o mínimo desejável;
- Na vida humana, as ações e atividades dos primeiros anos são de crucial importância para o seu posterior desenvolvimento. Assim, é sobre a boa educação e a felicidades do educando que se constrói o futuro bem-estar e o destino do homem;
Deus o Criador é também fonte de todo o conhecimento e se revela ao homem mediante a Bíblia Sagrada, Jesus Cristo, a natureza – seu segundo livro, através do trato com as pessoas e povos de todas as épocas.
Pelas crenças supracitadas, no Sistema Educacional Adventista, as ações e as atividades promovem o harmonioso desenvolvimento do educando. Além disso, o currículo educacional ocupa todos os aspectos do ser e todas as formas de revelação de Deus, proporcionando a este estudante uma educação integral.
O caráter de Deus revelado na lei moral constitui-se no grande padrão de comportamento ético do homem e na forma das diretrizes para a formação do caráter e para o desenvolvimento do senso estético.
Estando o homem separado de Deus por sua livre escolha e, assim, sujeito à degradação, cabe à educação Cristã o Supremo ideal de levar o homem a reaproximar-se de Seu Criador.

A Educação Adventista compreende o processo educativo para além de um certo curso de estudos. ``Significa mais do que a preparação para a vida presente. Visa o ser todo, e todo o período da existência possível do homem. É o desenvolvimento harmônico das faculdades físicas, mentais e espirituais. Prepara o estudante para o gozo do serviço neste mundo e para aquela alegria mais elevada por um mais dilatado serviço no mundo vindouro`` (White, 1996a: 13).
Partindo do pressuposto e de que o ser humano necessita ser restaurado a seu estado original de perfeição, a Educação Adventista se propõe a alcançar os seguintes objetivos:
Promover o reconhecimento de Deus como fonte de toda sabedoria.
Reconhecer e aplicar a Bíblia como referencial de conduta.
Estimular o estudo, a proteção e a conservação da natureza criada por Deus.
Incentivar a utilização das faculdades mentais na aquisição e construção do conhecimento em favor do bem comum, tendo como ferramenta as diferentes fontes de informação e recursos tecnológicos.
Promover a aquisição de hábitos saudáveis através do conhecimento do corpo e das leis que o regem.
Oportunizar o desenvolvimento do senso crítico, da criatividade, da pesquisa e do pensamento reflexivo.
Incentivar o desenvolvimento dos deveres práticos da vida diária, a sábia escolha profissional e a formação familiar, o serviço a Deus e à comunidade.
Promover a autonomia e a autenticidade ancoradas nos valores bíblico-cristãos.
Favorecer o desenvolvimento da autoestima positiva, do sentimento de aceitação e de segurança.
Resgatar a prática da regra áurea nos relacionamentos interpessoais, que é amar ao próximo como a si mesmo.

“Educar no contexto dos valores bíblico-cristãos para o viver pleno e a excelência no servir.”

“Desenvolver o estudante em todas as suas dimensões, em consonância com os valores bíblico-cristãos, formando indivíduos pensantes. Comprometidos com o serviço a Deus e á comunidade.”

“Educar e Servir.”

Galeria de Fotos

Horário de Atendimento

  • De seg. à quinta: 7h30 às 12h
  • Sextas: 7h30 às 16h
  • Domingos: 8h às 12h

Contato

(19) 3858-9017
lucia.kettle@unasp.edu.br