Grade curricular e ementa das disciplinas

1º Semestre
Apresentação introdutória do problema filosófico-religioso de Deus, Sua existência, natureza, poder criador, revelação, amor e atuação na história deste mundo.
Componente curricular que possibilita o reconhecimento, por avaliação, de habilidades, conhecimentos e competências do aluno, inclusive adquiridas fora do ambiente escolar, incluindo a prática de estudos atividades independentes, transversais, opcionais, de interdisciplinaridade, especialmente nas relações com o mundo do trabalho e com as ações junto à comunidadeContribui para a flexibilização curricular.
Atividade que se integra à matriz curricular e à organização da pesquisa, constituindo-se em processo interdisciplinar, político educacional, cultural, científico, tecnológico, que promove a interação transformadora entre as instituições de educação superior e os outros setores da sociedade, por meio da produção e da aplicação do conhecimento, em articulação permanente com o ensino e a pesquisa.
2º Semestre
Conhecer a interpretação evolucionista e criacionista da paleoantropologia e os movimentos concorrentes do século XIX: comunismo materialista e o espiritismo moderno; evolucionismo Darwinista; movimento Adventista.
Novos paradigmas da Era Digital, o mix de comunicação online, mudanças no relacionamento empresa x cliente, particularidades da comunicação e marketing online, e-relacionamento, aplicações de táticas digitais, best practices de ações online nos setores público e privado. Panorama e perspectivas do mercado/cenário nacional de internet. Soluções para diversos stakeholders. Customização Cultural de WebSites. Relevância do conteúdo em marketing digital.
Estudo da transformações físico-químicas decorrentes da ação enzimática, da manipulação, processamento e estocagem dos alimentos. Aborda princípios básicos de conservação de alimentos, embalagens, análise sensorial e aditivos alimentares em sua versão vegetariana.
Estudo dos princípios básicos das preparações vegetarianas de forno e fogão utilizando técnicas culinárias adequadas para elaboração, montagem decorativa e apresentações de seus produtos.
Componente curricular que possibilita o reconhecimento, por avaliação, de habilidades, conhecimentos e competências do aluno, inclusive adquiridas fora do ambiente escolar, incluindo a prática de estudos atividades independentes, transversais, opcionais, de interdisciplinaridade, especialmente nas relações com o mundo do trabalho e com as ações junto à comunidadeContribui para a flexibilização curricular.
Atividade que se integra à matriz curricular e à organização da pesquisa, constituindo-se em processo interdisciplinar, político educacional, cultural, científico, tecnológico, que promove a interação transformadora entre as instituições de educação superior e os outros setores da sociedade, por meio da produção e da aplicação do conhecimento, em articulação permanente com o ensino e a pesquisa.
3º Semestre
Diálogo entre a ciência e a religião. Origem do Universo. Origem da vida na Terra. Evidências de um Criador. Dilúvio universal. Implicações do criacionismo e evolucionismo.
Introdução à teoria da ciência. Estrutura de projetos de pesquisa em comunicação.Métodos e técnicas de pesquisa em comunicação.
Estudo teórico prático de bebidas não alcoólicas, funcionais, chás e infusões. Aborda as técnicas de preparo das bebidas e sua harmonização com as refeições, acompanhamentos ou eventos.
Estudo das técnicas dietéticas aplicadas à gastronomia hospitalar em sua versão vegetariana. Aborda as modificações de consistência, textura e sabores de preparações aplicadas ao serviço de alimentação hospitalar ou situações especiais de saúde.
Estudo dos princípios básicos das preparações e serviços de Garde Manger em diferentes instituições. Aborda técnicas, elaboração, critérios decorativos e montagem clássica de saladas, molhos, terrines, patês, canapés e entradas na sua versão vegetariana.
Componente curricular que possibilita o reconhecimento, por avaliação, de habilidades, conhecimentos e competências do aluno, inclusive adquiridas fora do ambiente escolar, incluindo a prática de estudos atividades independentes, transversais, opcionais, de interdisciplinaridade, especialmente nas relações com o mundo do trabalho e com as ações junto à comunidadeContribui para a flexibilização curricular.
Atividade que se integra à matriz curricular e à organização da pesquisa, constituindo-se em processo interdisciplinar, político educacional, cultural, científico, tecnológico, que promove a interação transformadora entre as instituições de educação superior e os outros setores da sociedade, por meio da produção e da aplicação do conhecimento, em articulação permanente com o ensino e a pesquisa.
4º Semestre
Conhecimento e prática dos conceitos bíblicos e científicos de saúde. O estilo de vida adventista. O conceito de saúde integral e dos fatores que contribuem para a saúde. Relação da mensagem de saúde com a terceira mensagem angélica e o testemunho cristão.
Estudo da Inovação, e da sua interface com o empreendedorismo numa perspectiva sistêmica, na qual se considerem os seus fundamentos, ferramentas gerenciais de apoio e implicações nas organizações e no processo de desenvolvimento econômico e social.
A ementa está condicionada ao elenco das disciplinas optativas propostas no PPC e da escolha dosestudantes.
Componente curricular que possibilita o reconhecimento, por avaliação, de habilidades, conhecimentos e competências do aluno, inclusive adquiridas fora do ambiente escolar, incluindo a prática de estudos atividades independentes, transversais, opcionais, de interdisciplinaridade, especialmente nas relações com o mundo do trabalho e com as ações junto à comunidadeContribui para a flexibilização curricular.
Atividade que se integra à matriz curricular e à organização da pesquisa, constituindo-se em processo interdisciplinar, político educacional, cultural, científico, tecnológico, que promove a interação transformadora entre as instituições de educação superior e os outros setores da sociedade, por meio da produção e da aplicação do conhecimento, em articulação permanente com o ensino e a pesquisa.
5º Semestre
Conhecer os princípios éticos cristãos que devem orientar o comportamento pessoal e profissional. Incorporar o maior número possível desses princípios à sua vida pessoal e/ou profissional, incluindo a proteção dos direitos da pessoa com transtorno do espectro Autista.
Apresentação e discussão dos conceitos de gestão, planejamento e desenvolvimento de pessoas.Definição dos perfis pessoais desejados, identificação das competências necessárias e elaboração dematriz de competências. Apresentação de métodos e técnicas para seleção de pessoas com o perfildesejado. Conceito de avaliação de pessoas e identificação de ferramentas e sistemas de avaliação ediagnóstico. Identificação de necessidades de treinamento e seus possíveis tipos e abordagens.Captação de talentos e desenvolvimento de lideranças.
A ementa está condicionada ao elenco das disciplinas optativas propostas no PPC e da escolha dosestudantes.
Componente curricular que possibilita o reconhecimento, por avaliação, de habilidades, conhecimentos e competências do aluno, inclusive adquiridas fora do ambiente escolar, incluindo a prática de estudos atividades independentes, transversais, opcionais, de interdisciplinaridade, especialmente nas relações com o mundo do trabalho e com as ações junto à comunidadeContribui para a flexibilização curricular.
Estágio Curricular Supervisionado
Atividade que se integra à matriz curricular e à organização da pesquisa, constituindo-se em processo interdisciplinar, político educacional, cultural, científico, tecnológico, que promove a interação transformadora entre as instituições de educação superior e os outros setores da sociedade, por meio da produção e da aplicação do conhecimento, em articulação permanente com o ensino e a pesquisa.