Ciência da Computação

Carregando informações do curso...
Habilitação
  • Bacharelado em
    Ciência da Computação
Modalidade e vagas
  • Presencial
  • 60 vagas
Mensalidade
  • R$ 915,00
  • (Pagamento em dia com
    5% de desconto)
Duração e turnos
  • 8 semestres
  • Noturno, das 18h40 às 23h00
Conceito mec
3.0

Inscrições:
Vestibular de Inverno 02/05/2018 à 08/06/2018
Prova 10/06/2018

Inscreva-se já Programa do curso

Se você gostaria de trabalhar com aplicativos e desenvolver seus próprios programas, provavelmente Ciência da Computação seja seu caminho. O bacharel é responsável por elaborar programas de informática, analisar as necessidades dos usuários, desenvolver softwares e aplicativos, gerenciar equipes de criação e instalar sistemas de computação, entre outras atividades. O curso de Ciência da Computação do Unasp trabalha em três frentes distintas, sendo Arquitetura de Sistemas Computacionais, Realidade Virtual e Engenharia de Softwares. O campus Unasp mantém parcerias com outras instituições e universidades que abrem as portas para intercâmbios de estudos e projetos. Ciência da Computação trata-se de uma área em constante crescimento e o Unasp prepara seus alunos para serem profissionais qualificados, capazes de atender as carências do mercado de trabalho.

O curso de Ciência da Computação do Unasp, exige raciocínios abstratos e lógicos. As disciplinas básicas incluem matemática, eletricidade e fundamentos da computação. Algumas atividades visam o domínio do idioma inglês. Linguagens de programação, sistemas de hardware e software, banco de dados, redes, robótica e computação gráfica também fazem parte do currículo. A apresentação do trabalho de conclusão de curso (TCC) é obrigatória ao final da graduação.

As aulas são ministradas por mestres, doutores e pós-doutores com ampla experiência no mercado de trabalho. Os laboratórios contam com infraestrutura de ponta, preparada com equipamentos de multimídia que contribuem para o aperfeiçoamento e desenvolvimento dos alunos. As aulas acontecem no período noturno.

Os egressos de Ciência da Computação formados pelo Unasp podem trabalhar tanto em empresas e organizações pertencentes aos diversos setores da economia, quanto instituições de pesquisa. Os profissionais estarão aptos a exercer funções que envolvam o desempenho das atividades de programação, desenvolvimento de sistemas de software, projeto de redes, desenvolvimento de sistemas avançados; e passa a ter conhecimento técnico-científico compatível com as exigentes condições de um mercado em constante atualização.
Além dos conhecimentos técnico-científicos, o egresso passa a ter também consciência e percepção dos reais valores humanos, colaborando como agente coadjuvante na formação de uma sociedade mais equilibrada e justa. Para tanto, deverá ser um profissional pautado por profunda consideração pelo ser humano e respeito pela ciência na qual se especializou, e do qual se espera a busca da contínua atualização.

Por que estudar no Unasp?

Excelência no ensino

O Centro Universitário Adventista de São Paulo forma grandes profissionais há mais de 100 anos.

Ambiente seguro e cristão

No Unasp você também consegue manter um contato diário com Deus.

Professores qualificados e acessíveis

São mais de 667 professores, sendo 82% deles mestres e/ou doutores.

Programas de Intercâmbio e imersão em inglês

Viva um experiência cultural internacional inesquecível!

Companheiros para toda vida

No Unasp você faz amigos que vai levar para sempre.

Muito mais

O Unasp é um lugar único e há experiências que só vivendo aqui para descobrir!

Quer saber mais sobre esse curso?

Receba mais informações no seu email

Áreas de atuação

Principais áreas de atuação do profissional de Ciência da Computação*

• Desenvolvedor
• Programador
• Analista de Sistema
• Arquiteto de Software
• Docência
• Pesquisa

* fonte: Guia da Carreira 

Seus futuros colegas

Herbert da Silva Ferreira, Aluno

“Sempre fui apaixonado por tecnologia e acredito que estuda-la pode trazer um futuro melhor para a humanidade. Aqui encontro professores com experiência e atuação no mercado, me preparando para ser um melhor profissional, e um melhor cidadão.”

David Tigre Moraes, aluno

“O Unasp contribui para minha formação pessoal e profissional. O curso se destaca por ter grandes profissionais da área como professores. Os grupos de pesquisa nos ajudam a ter uma outra visão da profissão, o que é ótimo para nosso crescimento. Aqui encontrei não apenas uma excelente faculdade, mas também uma casa.”

Coordenação e corpo docente

José Leôncio Ferreira Filho
Prof. Caio Rafael do Nascimento Santiago
Prof. Cleber Silva Ferreira da Luz
Prof. Erivelton Rodrigues Nunes
erivelton.nunes@unasp.edu.br
Prof. Hedhio Luiz Francisco da Luz
hedhio.luz@unasp.edu.br
Prof. Henrique de Azevedo Zanin
henrique.zanin@unasp.edu.br
Profª. Maitê Marques Caetano
maite.marques@unasp.edu.br
Profª. Shirley Taciana Araújo de Lima Parisi
shirley.lima@unasp.edu.br
Prof°. Adriano Borrego
Profº Dr. Roberto Sussumu Wataya
roberto.sussumu@unasp.edu.br

Infraestrutura

Ficha Técnica do Curso

nome completo do curso

Ciência da Computação

modalidade

Presencial: regime intensivo semestral

dirigentes da instituição

Estrutura Administrativa

área

Ciências Exatas e da Terra

campus

São Paulo

habilitação

Bacharelado em Ciência da Computação

diploma emitido por

Centro Universitário Adventista de São Paulo

resultados avaliação mec

Avaliação dos Cursos pelo MEC

carga horária

3490 horas

autorização mec

Portaria 2116 de 16/07/2004, DOU de 19/07/2004. Renovação de Reconhecimento: Portaria 702 de 18/12/2013, DOU de 19/12/2013.

regimento geral

Documento

duração

8 semestres

outros regulamentos e documentos

Documentos

Acontece no curso de Ciência da Computação

Blog do Unasp

Próximos eventos

Programas & Oportunidades

Como ingressar?

O vestibular é a sua porta de entrada para o Unasp. Através de um exame presencial você passará por uma avaliação escrita, que irá obter o seu perfil da aptidão para o estudo em nível superior na nossa instituição.
O exame é constituído de 50 questões, sendo 10 questões por disciplina, cada uma valendo 1 (um) ponto e uma Redação que valerá 10 (dez) pontos.

SABER MAIS

O Programa Universidade para Todos (Prouni), tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de ensino superior particulares. O Prouni foi formulado para os estudantes que estão se formando no Ensino Médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda familiar máxima de três salários mínimos por pessoa. Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no Enem.

SABER MAIS

O Enem é uma das formas mais democráticas de os estudantes ingressarem no ensino superior. Através da prova muitos alunos podem ingressar em universidades públicas ou ganhar auxílio como o FIES, Prouni, Sisu e EJA. O propósito do exame é avaliar o estudante pelo raciocínio lógico, interpretação de texto e domínio de todo o conteúdo do Ensino Médio.

SABER MAIS

O Unasp possui em cada campus um Setor de Filantropia responsável por conceder bolsas estudantis aos alunos com poucas condições financeira. O objetivo com o auxílio é incentivar os alunos a prosseguirem com seus estudos. A concessão de bolsas é realizada sob a forma de descontos aplicados sobre o valor da mensalidade do curso em que o aluno estiver matriculado. O auxílio abrange o período completo de estudos do curso e será mantida desde que haja estreita observância dos compromissos assumidos pelo aluno e as exigências dos editais do processo seletivo.

SABER MAIS

Precisa de mais informações?

Entre em contato conosco. Teremos satisfação em esclarecer suas dúvidas.

Secretaria do curso

(011) 2128-6393