Sistemas de Informação

Trocar de Campus

Carregando informações do curso...
Habilitação
  • Bacharelado em
    Sistemas de Informação
Modalidade e vagas
  • Presencial
  • 100 vagas
Mensalidade
Duração e turnos
  • 8 semestres
  • Noturno, das 19h às 23h
Conceito mec
3.0

Inscrições:
Vestibular de Inverno - Inscrições abertas!

Inscreva-se já Programa do curso
O curso Bacharel em Sistemas de Informação do Unasp Campus Hortolândia tem por objetivo a formação de profissionais aptos a propor soluções que atendam as necessidades das instituições (empresas, industrias, ensino) no que se refere a tecnologia da informação. Atua com conteúdos teórico-pratico de forma a proporcionar aos futuros profissionais capacitação para atuarem em funções especificas da tecnologia da informação. O curso oferece uma graduação sólida, com formação interdisciplinar, visando à formação de profissionais qualificados e preparados para o mercado de trabalho. Para a formação de profissionais qualificados para o mercado, o curso de Sistemas de Informação mantém parcerias com provedores de tecnologia como: IBM, MICROSOFT, ORACLE dentre outros, oferecendo cursos de extensão e possíveis certificações.
Carregando mídia...

Quer saber mais sobre esse curso?

Receba mais informações no seu e-mail

Obrigado por se inscrever. Em breve mandaremos mais informações.
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!

O curso de Sistemas de Informação do Unasp forma profissionais com sólida base tecnológica e experimental em informática, com uma visão abrangente dos temas da área. O curso trabalha a compreensão básica das tecnologias, visão empresarial e aplicação das técnicas fundamentais de planejamento, desenvolvimento e gerenciamento de projetos de Sistemas de Informação. Com ênfase na prática do aluno, há laboratórios e equipamentos de última geração e uma “Fábrica de Software”, onde os alunos desenvolvem aplicativos corporativos.

O curso está organizado com uma carga horária de 3600 horas/aulas e distribuídas em um período de 8 semestres. As aulas são teóricas e praticas e acontecem no período noturno de segunda à quinta-feira. O objetivo é formar profissionais com valores éticos e morais, aptos a servir, preparados para atuar cooperativamente e atentos às inovações tecnológicas, bem como às mudanças de mercado. A abordagem metodológica de ensino em um curso de Sistemas de Informação deve estar centrada no uso de tecnologias modernas para o ensino e a prática de pesquisa.O corpo docente é formado por mestres, doutores e pós-doutores, com grande experiência profissional na área de negócios.

O aluno que se forma no Unasp sai como um agente transformador do mercado, sendo capaz de provocar mudanças através da incorporação de novas tecnologias na solução dos problemas e propiciando novos tipos de atividades. O profissional tem domínio de novas tecnologias da informação e gestão da área de sistemas e capacidade para atuar de forma empreendedora. O bacharel adquire conhecimento do emprego de modelos associados ao uso das novas tecnologias e emprego de modelos de projetos de sistemas de informação, possuindo uma visão humanística consistente e crítica do impacto de sua atuação profissional na sociedade e nas organizações. Desta forma, o egresso está preparado para atuar em empresas neste novo século, dando sua contribuição e participação no desenvolvimento do país, numa economia cada vez mais globalizada e informatizada. Além de ser capaz de atuar nas empresas regionais, onde o curso está inserido, bem como ser versátil para agir em diversos setores e regiões.

Por que estudar no Unasp?

Excelência no ensino

O Centro Universitário Adventista de São Paulo forma grandes profissionais há mais de 100 anos.

Ambiente seguro e cristão

No Unasp você também consegue manter um contato diário com Deus.

Professores qualificados e acessíveis

São mais de 667 professores, sendo 82% deles mestres e/ou doutores.

Programas de Intercâmbio e imersão em inglês

Viva uma experiência cultural internacional inesquecível!

Companheiros para toda vida

No Unasp você faz amigos que vai levar para sempre.

Muito mais

O Unasp é um lugar único e há experiências que só vivendo aqui para descobrir!

Áreas de atuação

Principais áreas de atuação do bacharel em Sistemas da Informação*

  • Projetista de sistemas de informação;
  • Analista de sistemas;
  • Analista de negócios;
  • Gestão de Infraestrutura: rede, web, segurança;
  • Gerente de área de sistemas de informação;
  • Gerente de Projetos;
  • Empresário na área de sistemas de informação;
  • Consultor na área de sistemas de informação.

Seus futuros colegas

Coordenação e corpo docente

Prof. Amaury César Ferreira
[email protected]
Prof. Claudio Xavier Gonçalves
[email protected]
Prof. Gregory Acacio Seibert Oliveira
[email protected]
Prof. Jobson Dorneles Santos
[email protected]
Prof. Júlio Cesar de Lemos
[email protected]
Prof. Oscar Ivan Palma Pacheco
[email protected]
Prof. Wilton Marlindo Santana Nunes
[email protected]
Profª. Adriana Aparecida Carnevalli Demétrio
[email protected]
Profª. Cristiane Josely Jensen
[email protected]
Profª. Jussara Azevedo Silva de Oliveira
[email protected]
Profª. Lourdes Bassolli Andreo Gonçalves
[email protected]

Infraestrutura

Ficha Técnica do Curso

nome completo do curso

Sistemas de Informação

modalidade

Presencial: regime intensivo semestral

dirigentes da instituição

Estrutura Administrativa

área

Ciências Exatas e da Terra

campus

Hortolândia

habilitação

Bacharelado em Sistemas de Informação

diploma emitido por

Centro Universitário Adventista de São Paulo

resultados avaliação mec

Avaliação dos Cursos pelo MEC

carga horária

3480 horas

autorização mec

Portaria n° 1.134, de 21/12/2006, DOU de 26/12/2006. Portaria n° 286, de 21/12/2012, DOU de 27/12/2012.

regimento geral

Documento

duração

8 semestres

preço

R$ 843,00

outros regulamentos e documentos

Documentos

Ei, ainda não decidiu o curso?
A gente te ajuda.
Faça o Teste Vocacional 🙂

Blog do Unasp

Programas & Oportunidades

Como ingressar?

O vestibular é a sua porta de entrada para o Unasp. Através de um exame presencial você passará por uma avaliação escrita, que irá obter o seu perfil da aptidão para o estudo em nível superior na nossa instituição.
O exame é constituído de 50 questões, sendo 10 questões por disciplina, cada uma valendo 1 (um) ponto e uma Redação que valerá 10 (dez) pontos.

SABER MAIS

O Programa Universidade para Todos (Prouni), tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de ensino superior particulares. O Prouni foi formulado para os estudantes que estão se formando no Ensino Médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais, com renda familiar máxima de três salários mínimos por pessoa. Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no Enem.

SABER MAIS

O Enem é uma das formas mais democráticas de os estudantes ingressarem no ensino superior. Através da prova muitos alunos podem ingressar em universidades públicas ou ganhar auxílio como o FIES, Prouni, Sisu e EJA. O propósito do exame é avaliar o estudante pelo raciocínio lógico, interpretação de texto e domínio de todo o conteúdo do Ensino Médio.

SABER MAIS

O Unasp possui em cada campus um Setor de Filantropia responsável por conceder bolsas estudantis aos alunos com poucas condições financeira. O objetivo com o auxílio é incentivar os alunos a prosseguirem com seus estudos. A concessão de bolsas é realizada sob a forma de descontos aplicados sobre o valor da mensalidade do curso em que o aluno estiver matriculado. O auxílio abrange o período completo de estudos do curso e será mantida desde que haja estreita observância dos compromissos assumidos pelo aluno e as exigências dos editais do processo seletivo.

SABER MAIS