Tendo em vista que os alunos residentes não apresentaram, até o momento, nenhum sintoma do coronavírus e a instituição tem intensificado medidas de higiene e cuidados, o Unasp informa que os serviços para alunos residentes no pensionato não serão interrompidos.

Porém, o mesmo sofrerá algumas alterações de natureza preventiva, que citamos a seguir:

Atividades acadêmicas
A princípio, as atividades acadêmicas serão suspensas até o dia 13 de abril de 2020. No entanto, estaremos atentos às medidas e decretos do Governo do Estado e atualizaremos nossos alunos, pais e responsáveis. Se as condições de saúde pública inspirar um quadro favorável, após esta data, retomaremos as atividades normais.

Atividades sociais e espirituais
Todos encontros sociais não serão realizados em espaços confinados e alguns ocorrerão em grupos menores e em horários intercalados. O mesmo princípio deve ser aplicado aos cultos e atividades espirituais.

Restaurante
Considerando que muitos alunos frequentam o restaurante, serão estabelecidas escalas de frequência formando grupos de alunos de modo que se diminua a concentração de pessoas e possam ocorrer ações intensificadas de assepsia ambiental. Neste período, nossa equipe de nutricionistas vai implantar um cardápio que fortaleça ainda mais o sistema imunológico.

Atendimento de saúde
O serviço de acompanhamento oferecido aos alunos residentes no pensionato será intensificado.

Entradas e saídas no campus
O acesso ao campus será desestimulado ao máximo, considerando apenas a entrada de funcionários ao ambiente de trabalho e prestadores de serviços.

Recomendações para quem vai para casa
A decisão de levar o estudante residente para casa, neste período de suspensão das aulas, fica a critério dos pais. Porém, devido a diversidade de lugares de origem dos nossos estudantes é necessário que os cuidados de prevenção continuem sendo aplicados no lar. É de responsabilidade dos pais a máxima observação das condições de risco e de exposição do aluno ao coronavírus no período em que estiver em casa, uma vez que quando do seu retorno os eventuais fatores de risco poderão ser ampliados na convivência da comunidade acadêmica.

Retorno
A princípio, as atividades acadêmicas serão suspensas até o dia 29 de março de 2020. No entanto, estaremos atentos às medidas e decretos do Governo do Estado e atualizaremos nossos alunos, pais e responsáveis. Se as condições de saúde pública inspirar um quadro favorável, após esta data, retomaremos as atividades normais.

Leia a Nota Oficial na íntegra

Clique Aqui
Atenção! Todos os comunicados serão postados oficialmente em nossos canais oficiais (site e redes sociais). Para mantermos a comunicação séria e verdadeira, pedimos a sua colaboração em não compartilhar mensagens recebidas de fontes que não sejam oficiais da instituição.