Corona Vírus - COVID-19

Educação Básica

Atenção: Todas as atividades acadêmicas presenciais suspensas no Campus Hortolândia em atenção ao decreto municipal 4.374   Ver Comunicado

Mantendo a coerência em suas ações e priorizando a segurança de seus alunos, o Colégio Unasp informa que seguirá as orientações divulgadas pelo Governo do Estado de São Paulo no último dia 13/03 e ratificadas pelos órgãos da Saúde e Educação do Estado, bem como pelos órgãos representativos das escolas particulares do estado de São Paulo.

Sendo assim, solicitamos aos pais que atentem para o funcionamento da instituição nos próximos dias:

Semana 16/03 a 20/03:
Manteremos as aulas do Colégio UNASP nos dias 16 a 20 de março, sendo que a presença não será obrigatória e receberemos os alunos que precisam do espaço escolar. Desse modo, apoiaremos as famílias que ainda precisam se organizar em relação a manter seus filhos em casa ou com alguém de confiança.

Semanas 23/03 a 13/04:
Conforme solicitação do Governo Estadual, as aulas serão suspensas, evitando acúmulo de pessoas circulando em um mesmo espaço.

Conteúdos e atividades remotas
Na próxima semana (dias 16 a 20/03) vamos informar todas as novas rotinas de ensino e aprendizagem que adotaremos para que nossos alunos possam receber o conteúdo para que realizem as atividades acadêmicas de forma digital e remota, com o acompanhamento dos professores da instituição.

Provas e trabalhos
As atividades escolares serão ministradas pelos professores via online, a partir do dia 23 de março. Quanto aos trabalhos e provas agendados para estes dias, os alunos não serão penalizados.

Apoio e compreensão
Essa realidade que envolve uma questão de saúde pública é desconhecida tanto para as famílias quanto para o UNASP, pois nunca precisamos passar por uma situação semelhante, contudo, apesar de ser um desafio, precisamos enfrentá-lo juntos com serenidade, fortalecendo os laços de confiança mútua que sempre caracterizaram a relação família/UNASP.

Leia a Nota Oficial na íntegra

Clique Aqui
Atenção! Todos os comunicados serão postados oficialmente em nossos canais oficiais (site e redes sociais). Para mantermos a comunicação séria e verdadeira, pedimos a sua colaboração em não compartilhar mensagens recebidas de fontes que não sejam oficiais da instituição.