fbpx

COMUNICADO OFICIAL 54-2021: Retorno obrigatório às aulas presenciais da Educação Básica, Colégio UNASP

COMUNICADO OFICIAL – COLÉGIO UNASP
Retorno obrigatório às aulas presenciais da Educação Básica
14/10/2021

 

Caros Pais e Responsáveis,

Antes de tudo, queremos reconhecer o esforço e cuidado de todas as famílias nesses três primeiros meses letivos do segundo semestre. Nossos alunos têm se mostrado conscientes com todos os procedimentos de saúde e segurança no ambiente escolar e demonstraram estar empenhados em obter o melhor de cada aula presencial, da mesma forma que pudemos notar uma dedicação igual no acompanhamento das aulas remotas. Muito obrigado pelo apoio, em nome de toda a nossa equipe. 

Ontem, 13/10/2021, as autoridades das áreas de educação e saúde do Estado de São Paulo emitiram novas orientações a respeito do retorno às atividades presenciais da educação básica (educação infantil ao ensino médio). A partir de 18/10, próxima segunda-feira, as aulas presenciais passam a ser obrigatórias. (A possibilidade de receber 100% dos alunos já estava autorizada desde agosto, então a estrutura para recebê-los está pronta. O que muda com o anúncio de hoje é a obrigatoriedade da presença na escola)

Não haverá, portanto, rodízio entre alunos nos dias da semana e todos são esperados durante toda a semana letiva. Apenas os casos abaixo estarão liberados das aulas presenciais, devendo continuar acompanhando-as remotamente:

  • Estudantes com comorbidades ou pertencentes ao grupo de risco para a Covid-19  com idade a partir de 12 anos que não tenham completado seu ciclo vacinal contra covid-19; 
  • Menores de 12 anos com comorbidades ou pertencentes ao grupo de risco para covid-19, para as quais não há vacina aprovada no país; 
  • Estudantes em condição de saúde de maior fragilidade à covid-19, mesmo com o ciclo vacinal completo (obrigatória prescrição médica)

Caso seu(sua) filho(a) encontre-se em alguma das condições acima, entre em contato com a direção escolar para orientações específicas).

Esse é mais um passo importante na retomada de nossas atividades. Ainda há a necessidade de cuidados constantes, uso de máscara e restrição de atividades com aglomeração, e mantemos nosso compromisso com todas as famílias de sermos rigorosos com todos os procedimentos, ao mesmo tempo que esperamos que essa fase de retorno seja tranquila e nos prepare adequadamente para uma retomada plena em 2022. 

Oramos pela continuidade da proteção de Deus para nossos alunos, para suas famílias, para nossos professores e demais colaboradores, e pedimos que Ele nos guie pelas melhores decisões, sempre.

 

 

UNASP  

Todas as comunicações oficiais sobre o tema estão disponíveis na Central de Informações Online que atesta e verifica a veracidade dos conteúdos divulgados sobre o novo coronavírus (COVID-19) envolvendo a instituição. Todas as notas oficiais, informes e comunicados estão na página www.unasp.br/covid19 .