Blog do UNASP

4 fortes tendências de empreendedorismo para 2020

[vc_row][vc_column][vc_text_paragraph]

Está pensando em empreender? Descubra quais serão as principais tendências de empreendedorismo para o próximo ano e em que segmento você pode criar um negócio. 

Para quem está pensando em abrir um negócio em 2020 deve ficar atento às tendências de empreendedorismo para os próximos meses e anos. De fato, tudo tem se modificado rápido demais e com essas mudanças, o mercado abre espaço para novas ideias e segmentos de produto e serviço.

Além disso, não podemos negar que a tecnologia colabora e muito para o surgimento de diferentes tipos de inovação e necessidades. Então, quem deseja empreender precisa aproveitar esse momento para utilizar a criatividade à seu favor.

Entretanto, não precisa esperar começar o novo ano para pesquisar ou pensar no que você vai investir. Já é possível destacar algumas tendências para os próximos meses e anos. Dessa forma você conseguirá se planejar melhor e colocar em prática seu empreendimento com mais rapidez.

Você está querendo abrir um negócio e trabalhar num projeto mas não sabe por onde começar? Não se preocupe. Pensando em te ajudar preparamos 4 tendências de empreendedorismo para 2020. Vamos ver?

Tendências de empreendedorismo

Confira agora, algumas das tendências de empreendedorismo para 2020. Saiba quais são os negócios, ideias inovadoras e promissoras para os próximos meses. 

1 – Clubes de assinatura

Os clubes de assinatura têm se tornado queridinhos em todo mundo. Com certeza você faz ou conhece alguém com alguma assinatura, seja de TV,  internet, box ou de streaming de música e audiovisual, como a Spotify e Netflix. 

De qualquer forma, é bom saber que essa tendência de negócios tem crescido muito e trazido bons lucros aos empreendedores. Com esse tipo de serviço as pessoas tendem a assinar pacotes de algo que realmente sabem o que vão usufruir ou que lhe atraia por ser sortido, como os box de produtos surpresas. 

Além disso, quem adere a esses clubes de assinaturas estão propensos a serem fiéis à sua marca. Por isso, se você está pensando em empreender, saiba que essa tendência é incrível.

Você pode criar clubes de assinaturas de diferentes produtos: livros, chocolates, temperos, lembrancinhas, cartões, brinquedos e muito mais.

Empreenda e invista em clubes de assinatura.

[/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail![/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_1″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Por isso, em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

2 – Alimentação saudável

Comer, além de gostoso é essencial para a sobrevivência do ser humano. No entanto, é preciso saber o que comer e comer da forma correta. Por isso, há cada vez mais pessoas que buscam se alimentar da forma saudável. Porém nem todas sabem como cozinhar ou também não possuem o tempo necessário para isso.

Ou seja, está aí um tendência: investir na área de alimentos saudáveis pode ser muito interessante e lucrativo.

Há diversas possibilidades de você empreender com alimentação saudável. Você pode criar uma linha de produção de alimentos congelados que são saudáveis e também fazer entregas, por exemplo.

Além disso, se quiser, pode segmentar ainda mais o seu negócio ao público vegetariana, vegano ou intolerante à lactose. Que tal? 

Abrir um restaurante, portal de saúde, receitas e dietas, podem ser possibilidades. Em cidades grandes, esse tipo de mercado está em alta, pois é restrito e até inexistente em alguns casos.

3 – Economia compartilhada

Vivemos uma tendência de colaboração e economia compartilhada. Uber, AirBnB, Rappi, Yellow e outras, são bons exemplos. O objetivo é alugar ao invés de comprar, diminuindo a produção e aumentando o consumo. Então, investir em negócios como esses e que priorizem isso, pode trazer bons retornos.

Você pode criar um sistema que compartilhe coisas, como: bicicletas, roupas, pranchas, patinetes, artigos esportivos são algumas ideias. Além disso, é bom saber que esse ramo é promissor e ajuda a manter o mundo mais sustentável, evitando o consumo exagerado.

Quem utiliza essas ferramentas ajuda a movimentar a economia local e conecta pessoas diferentes, sendo um impacto social positivo. 

4 – Mundo dos pets

Quem não gosta de um pet, não é mesmo? Não há dúvida do crescimento do mercado para os animais de estimação. Ele é certeiro e pode ser considerado um dos negócios mais promissores da atualidade. Além disso, os lares brasileiros têm mais animais domésticos do que crianças. 

Ou seja, a probabilidade do aumento da quantidade de pessoas que adotam ou compram algum bichinho, é grande e pode aumentar. Então, os serviços e produtos para esses animais, crescem junto. Locais para tratar os pets investindo no bem estar, saúde e beleza, além de vestuário, fotografia, comida e lazer, são algumas opções.

Boas tendências!

O que achou das dicas? 2020 está chegando e está na hora de pensar no futuro e no seu empreendimento. Por isso, é preciso pesquisar as tendências de empreendedorismo para montar um negócio de sucesso. 

Aprender a investir e em que investir o seu dinheiro, é fundamental. Faça seu planejamento pessoal, converse com especialistas e invista no seu sonho de empreender com base nas tendências, demanda e procura.

Tem alguma dica ou história para compartilhar sobre empreendedorismo e tendências? Escreva aqui nos comentários.

Até a próxima![/vc_text_paragraph][vc_text_paragraph]

Não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

Coloque o seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.[/vc_text_paragraph][vc_newsletter_with_email newsletter_id=”blog_conteudo_2″ newsletter_msg_success=”Valeu por se inscrever! Por isso, em breve mandaremos as novidades do blog!”][vc_text_paragraph]

Leia também

• Empreendedorismo: 3 artigos inspiradores que você precisa ler.

• Empreendedorismo: seja um MEI e abra o seu negócio durante a faculdade.

• 6 livros sobre administração e empreendedorismo que você precisa ler. 

• Está passando por uma crise na carreira? Avalie o seu Mindset.[/vc_text_paragraph][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

Veja também