Blog do UNASP

O Fies mudou! Confira todas as mudanças do programa para 2021

Sim, o Fies mudou. Leia o texto até o final e fique por dentro de todas as novidades!

O Fies mudou, mas ele continua com o mesmo objetivo. O programa ainda tem o intuito de ajudar no financiamento de cursos superiores não gratuitos para estudantes com notas positivas em processos de avaliação, como o Enem.

O novo Fies tem uma proposta mais moderna de financiamento. Este novo formato divide o programa em duas modalidades. O objetivo é facilitar o acesso à educação.

O QUE MUDOU?

Agora, o programa conta com pilares para a ampliação do acesso ao ensino superior, a proposta é ter maior transparência para os estudantes e para a sociedade, além de melhorias no manejo do Fundo.

TAXA FIES

O novo Fies possibilita uma taxa com juros zero para quem mais precisa do financiamento. Outra novidade é que, agora, o programa conta com uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar.

O aluno candidato ao programa terá que pagar as prestações respeitando o limite da sua renda familiar, isso quer dizer que os encargos e juros serão correspondentes a renda do mesmo.

INSCRIÇÕES

As inscrições estarão abertas do 26 a 29 de janeiro de 2021. Já marca essa data na sua agenda ou celular para não perder os dias!

RESULTADO

O resultado será divulgado no dia 2 de fevereiro de 2021. Caso você seja pré-selecionado (a), terá o período de 3 a 5 de fevereiro para complementar sua inscrição.

Para saber mais sobre as inscrições no programa clique aqui. 


Deixe um comentário

Veja também