Blog do UNASP

Posso fazer Ensino Médio e Curso Técnico ao mesmo tempo?

Todo mundo pensa que para ter uma profissão são necessários muitos anos de estudo. E, sim, geralmente é dessa forma que acontece. Mas e se eu te dissesse que existe um jeito mais simples e rápido? Sim, o curso técnico pode ser uma opção.

Enquanto o Ensino Médio se propõe a preparar o aluno para ingressar no Ensino Superior, o Curso Técnico tem o objetivo de profissionalizar o estudante, dando condições para que ele desempenhe uma profissão. 

Os benefícios dos Cursos Técnicos são muitos. Você pode, em um curto período de tempo, garantir sua independência e estabilidade financeira, atuando como profissional de determinada área, por exemplo. E por falar nisso, cursos profissionalizantes estão entre aqueles de maior empregabilidade e rentabilidade. 

Pensando nisso, por que não unir o útil ao agradável e já sair do Ensino Médio apto a ingressar no mercado de trabalho? Vem comigo que te explico como…

Curso Técnico: Subsequente, Concomitante ou Integrado? 

Com duração média de um a dois anos, o curso técnico subsequente é voltado para aqueles que já concluíram o Ensino Médio. Por isso, para se candidatar a uma vaga nessa modalidade, o ingressante precisa ter o certificado de conclusão do ensino médio, ou equivalente. 

A modalidade concomitante exige do aluno pelo menos a conclusão do primeiro ano do Ensino Médio concluído. Nesse formato a formação é feita de forma separada e os estudantes podem procurar outras instituições para cursarem o técnico. 

Por fim, cursos técnicos integrados são direcionados para alunos do o ensino médio. Para realizar a matrícula em um curso integrado o interessado precisa comprovar sua formação no Ensino Fundamental. Essa modalidade é super indicada para quem quer aproveitar bem o tempo e já sair da Educação Básica pronto para exercer uma profissão. 

O UNASP oferece cursos técnicos, confira:

Falando nisso, os cursos técnicos do Colégio UNASP são excelentes opções para você que deseja não somente uma formação qualificada, mas experiências incríveis para a vida.

 E aí? Está esperando o quê? Conheça agora nossos cursos: Enfermagem e Informática disponíveis nas unidades de São Paulo e Hortolândia.

Deixe um comentário

Veja também