Blog do Unasp

Aprenda a fazer arranjos florais criativos reaproveitando materiais reciclados

Os arranjos florais são uma ótima opção para quem gosta de criar decorações usando flores e folhagens para deixar os ambientes ainda mais bonitos. Uma maneira criativa, barata e sustentável é reutilizar alguns objetos que iriam parar no lixo para compor a decoração. Veja só essas opções:

1 – Latas

Uma maneira econômica de montar os arranjos florais é usar latas como vasos. Pode ser qualquer tipo de lata, de leite em pó, de molho de tomate, pêssego em calda e outros produtos enlatados. Para customizar as latas você pode simplesmente retirar o rótulo para ter efeito bem simples e bonito na ornamentação. Outra opção é pintar as latas com tinta acrílica e usar fitas, ou cordões, para finalizar com um laço.

unasparranjos1Imagens via: 1. Casa e Jardim / 2. apezinho.com / 3. You and Your Wedding 

2- Vidros

Reutilize os vidros vazios de remédios, azeite, sucos, perfumes e leite de coco para fazer arranjos! O resultado são ornamentos singelos e cheios de personalidade. Ideal para decorar o centro das mesas, o segredo está na mistura dos formatos e tamanhos dos vidros. Use a mesma base de flores e folhagens intercalando em diferentes tamanhos e cores de vidros. Outra maneira criativa de reutilizar os vidros é pintá-los com tinta acrílica.

arranjosunasp2Imagens via: 1. Pinterest / 2. Pinterest

7bb881b50a15fbed480b02690d00d3a9

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail!

Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!

3- Caixas de madeira

Utilizar caixotes de madeira é uma opção mais rústica, mas não menos bonita. Nesse caso o ideal é usar um vidro menor dentro com água ou um refratário com a espuma para apoiar as flores e folhagens. Se você quiser que a caixa dure mais tempo não esqueça de passar uma mão de verniz.

arranjounasp4Imagens via: 1. Pinterest / 2. Pinterest / 3.  frostedpetticoatblog.com

4 – Xícaras

As xícaras são muito delicadas e ficam lindas na hora de montar arranjos. A ideia é usar flores mais miudinhas em xícaras pequenas para não ficar exagerado. Na hora de montar o arranho use espuma para dar mais firmeza aos talos curtos.

arranjosunasp3Imagens via: 1. Pinterest / 2. Pinterest

Quer aprender mais técnicas para montar arranjos florais? O Unasp Campus Virtual oferece um curso completo estruturado em unidades de estudo disponíveis em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). No AVA, o aluno matriculado tem acesso a conteúdos digitais, videoaulas inéditas, atividades online, além de um mapa do curso que ajuda o aluno a organizar seus estudos. O curso conta também com um tutor online que fica disponível para sanar dúvidas, orientar a realização de atividades, compartilhar materiais, entre outras atividades. O cursista pode ainda interagir com outros participantes.Ao final do curso, cumpridas as atividades previstas, é emitido o certificado de conclusão conferido pelo Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) – Campus Virtual.

Assista o vídeo abaixo para saber mais sobre o curso e clique aqui para começar as aulas hoje mesmo!

SalvarSalvar

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.

Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail! Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.

Obrigado por se inscrever! Em breve você receberá nossas atualizações no seu e-mail!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!