Blog do Unasp

6 canais no YouTube que todo estudante de engenharia deve acompanhar.

Quer uma ajuda extra nos estudos de engenharia? Conheça seis canais no YouTube que vão te ajudar com as matérias da faculdade.

“Olá, no tutorial de hoje…” essa frase já virou até meme, mas não muda o fato de que procurar vídeos para aprender coisas novas se tornou um hábito, principalmente entre os mais jovens. No YouTube é possível aprender uma porção de coisas, desde decoração, línguas até matérias escolares. Entre os estudantes de engenharia civil não é diferente. Vários canais concentram esforços em esclarecer cálculos e assuntos relacionados a profissão a fim de facilitar a vida dos futuros engenheiros.

Confira uma lista de seis dos melhores canais no YouTube para estudantes de engenharia civil.

1. Help Engenharia

De maneira dinâmica e descontraída, o professor Dênis dá dicas sobre matemática e física. Os vídeos explicam desde os exercícios mais simples até os cálculos mais complexos. Vai um help aí?

2. omatematico.com

Está com dúvidas em matemática, cálculo ou estatística? No canal o matematico.com – no ar desde 2010 e com mais de 65 milhões de visualizações – você pode conferir vídeo aulas sobre todos esses assuntos para mandar bem nas provas. Xô, DP!

Está gostando dos conteúdos?

Assine a newsletter e receba todas as novidade direto no seu e-mail!

Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!

3. O Canal da Engenharia

Uma das referências quando o assunto é tornar o conhecimento da engenharia mais acessível e compartilhar experiências técnicas e profissionais, o Canal da Engenharia tem mais de 47 mil inscritos. Toda semana, o engenheiro Felipe Rodrigues dá dicas sobre o assunto e apresenta lives para tirar dúvidas dos interessados.

4. Ferretto Matemática

Mais de um milhão de inscritos acompanham os vídeos do professor Ferretto. No canal você aprende a lidar com todos os tipos de cálculos matemáticos.

5. Blog da Engenharia

Pioneiro na prática de compartilhar com estudantes os conhecimentos, as dificuldades e as situações do dia a dia de quem está envolvido na área, o Blog da Engenharia nasceu em 2011 e, no ano seguinte, expandiu-se para o YouTube. Atualmente, são quase 35 mil inscritos que acompanham videoaulas, palestras e dicas importantes do universo dessa profissão.

6. Me Salva!

O canal “Me Salva!” é destinado, principalmente, para estudantes que estão se preparando para o ENEM ou outros vestibulares. Calma! Há uma seção que trata especialmente de cálculo diferencial e integral. São mais de 100 vídeos feitos de estudante para estudante.

7. Vida engenharia

Vida Engenharia tem como objetivo compartilhar conhecimentos técnicos de forma prática e popular.

8. Engehall Cursos

A Engehall Elétrica é especializada em engenharia elétrica. Os vídeos falam sobre elétrica, eletricidade, como instalar equipamentos elétricos, passo a passo de uma instalação elétrica, quadro de distribuição, projeto elétrico e muito mais.

Ei, não vá embora sem assinar a nossa newsletter!

É só colocar seu e-mail aqui em baixo para receber os melhores conteúdos do blog.

Valeu por se inscrever! Em breve mandaremos as novidades do blog!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!

Veja também

Gostando dos conteúdos?

Receba as atualizações no seu e-mail! Insira seu endereço ao lado e não perca as novidades.

Obrigado por se inscrever! Em breve você receberá nossas atualizações no seu e-mail!
Ocorreu um erro interno neste formulário! Por favor, entre em contato com o responsável pelo site!