Academia Adventista de Arte

O ambiente perfeito para o desenvolvimento do seu talento

O campus São Paulo possui uma forte tradição musical. São diversos grupos instrumentais, corais, bandas e orquestras sinfônicas. Muitos deles participaram de diversos concursos e até programas de TV. É na ACARTE – Academia Adventista de Arte –onde você desenvolve e aperfeiçoa suas aptidões artísticas. São oferecidos cursos para todas as idades na área de desenho, pintura e música.

Na área musical os cursos são voltados para o aprendizado de diversos instrumentos e são sempre acompanhados por aulas de musicalidade ou percepção musical.

Cursos oferecidos

Bombardino

a partir dos 8 anos

Canto

a partir dos 15 anos

Clarinete

a partir dos 8 anos

Desenho e Pintura

a partir dos 8 anos

Flauta Doce

dos 3 aos 5 anos

Flauta Transversal

a partir dos 8 anos

Percussão

a partir dos 8 anos

Piano

a partir dos 5 anos

Saxofone

a partir dos 8 anos

Trompa

a partir dos 8 anos

Trompete

a partir dos 8 anos

Violão

a partir dos 5 anos

Violino

a partir dos 5 anos

Violoncelo

a partir dos 5 anos

Guitarra

a partir dos 8 anos

Musicalização

a partir dos 6 meses aos 10 anos

Percepção Musical

a partir dos 11 anos

PROJETO BANDAS

O projeto bandas foi criado no ano de 2000 com o propósito de oferecer vivência, um maior aprofundamento de tornar o estudo dos instrumentos de sopro e percussão mais dinâmica. O aluno não mais teria que se dedicar por 2 ou 3 anos até poder participar de um grupo instrumental. Ele ingressaria simultaneamente nas aulas individuais e nos ensaios das bandas. Para tanto, haveria 3 níveis de bandas (Bandas Afeto, Banda Mirim e Banda Jovem) e o aluno seria direcionado de acordo com a sua experiência musical.

É o primeiro nível do projeto Banda e trabalha com alunos que tenham, em média, 1 ano de estudo de instrumento. A direção é do maestro Ivan Marques.

É o segundo nível do projeto Bandas. Todo o fim de ano a banda participa de um grande concerto ou musical do UNASP, apresentando músicas seculares, como trilhas sonoras de filmes, ou sacras, acompanhando solistas como Laura Morena e Marcel Freire. A direção é do maestro Wilson Júnior.

Fundada em 1978 por Derosdete Ferreira, agrega alunos, professores, membros da comunidade e amigos do UNASP. Já estiveram à frente da banda os professores Joel Barbosa, Wandersn Paiva, Flávio Santos, Carlos Santana, Wagner Polistchuk, Clayton Nunes, Fernando Campos, Davinson Berger e, atualmente, Ronnye Dias. A Banda Jovem também tem se destacado em concursos estaduais e nacionais por diversas vezes desde 1992, incluindo o 1° lugar no Campeonato Nacional de Bandas, em 2006. Em 2014, comemorando se 25° aniversário lançou seu primeiro CD intitulado “Uma Vida em Louvor”.

O grupo Metal & Cia nasceu em 1991 por uma iniciativa de 8 amigos, ainda no ensino médio, de fazer música com intuito de evangelização. O grupo tocou com vários grupos no decorrer destes 24 anos como Grupo Sol, Grupo Carisma, Grupo Prisma Brasil, Grupo Tom de Vida, Grupo Novo Tom e Coral Carlos Gomes.

O grupo gravou 2 CD´s intitulados “Ao Sol do Novo Mundo” (1995) e “Natal do Metal” (1998), além de participações em outros CD´s como Nossa Gente, Nossa Música” (2001) e Notas de Alegria” (2007). O grupo participou ainda da gravação ao vivo dos DVD´s “ Imaginando” (2010) e “Indo para Casa” (2011), ambos do grupo Prisma Brasil.

Galeria de Imagens

Contato

Horário de Funcionamento

  • De seg. à quinta: das 07h às 22h
  • Sextas: das 07h às 16h
  • Domingos: Fechado

Telefone e Endereço

Estrada de Itapecerica 5859, Capão Redondo - São Paulo/SP