Conheça as equipes que vão representar o UNASP no Paulista Universitário 2018

Com um ano repleto de surpresas (4 ouros e 4 bronzes em 2017), o UNASP chega no Paulista Universitário 2018 com o recorde de atletas inscritos até aqui, são 19 atletas divididos em 3 modalidades esportivas:

  • League of Legends (e-sport também conhecido como LoL)
  • Tênis de Mesa
  • Xadrez

Para o prof. Walter Quiaper, a expectativa é alta para que com o envolvimento e resultados dessa geração, a popularidade do esporte universitário seja ainda maior no meio unaspense. O professor lembra que o trabalho que iniciou de incentivo e envolvimento no esporte universitário começou em 2016 com apenas 5 atletas e apenas no tênis de mesa, já em 2017 foram 13 atletas em 5 modalidades diferentes, e agora apenas no primeiro mês de 2018 já existe um envolvimento maior do que todos os anos anteriores juntos.

A Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE) desde o princípio foi muito aberta ao diálogo e apoiou a situação da instituição não participar das modalidades nas horas do sábado ( pôr-do-sol de sexta-feira até o pôr-do-sol de sábado). Com isso, houve muito mais confiança para avançar nesse universo do esporte universitário sem perder a filosofia da instituição.

As modalidades em Abril estarão acontecendo no formato de Equipes. No dia 14 e 15 de Abril se iniciam as partidas de LoL, já no dia 22 de Abril começam os jogos do Tênis de Mesa e Xadrez.

Vamos conhecer os atletas?

LOL

Abraão, Albert, Bruno, Lucas, Nicolas, Sergio, Silvio e o coach Estênio são os representantes da primeira equipe de e-sports da história do UNASP! Dos 7 atletas, 6 são do UNASP SP e 1 atleta é do UNASP EC. Os alunos são em sua maioria dos cursos de Eng. da Computação, fisioterapia e contábeis. A equipe foi formada após rigoroso processo de seleção entre os alunos, onde puderam escolher atletas com diferentes características e estilo de jogo. A equipe começa sua participação no Paulista Universitário no sábado de noite (14).

TÊNIS DE MESA

A modalidade mais antiga com participação do UNASP no Paulista Universitário. Na estreia em 2016 conquistamos o ouro por equipes no feminino. Já em 2017 conquistamos 2 bronzes e 3 ouros. Contudo a equipe foi praticamente toda reformulada, dos 7 atletas dos anos anteriores, apenas 1 permanece na equipe para passar experiência a equipe estreante.

Essa provavelmente é a equipe mais forte já formada, visto que os dois novatos já vem de uma base de treinos de tênis de mesa e são atletas da Liga Paulista e da Liga Nipo. A expectativa é positiva para um resultado melhor que dos últimos anos. Já no feminino estaremos levando duas equipes, todas com alunas que entraram ano passado e uma novata. Giovana, Shantalla e Vivian são a nova geração do tênis de mesa feminino do unasp.

Todas as atletas são estreantes no Paulista Universitário, mas já tiveram experiência na Liga Metropolitana. É o caso da Helena que começou a treinar ano passado, mudou seu estilo de jogo e já participou de 4 etapas da Liga Metropolitana e agora se prepara para a FUPE. Já a Rafaela, é novata na universidade, contudo, a caçula do time é a mais experiente da equipe feminina em grandes eventos, com experiência nos jogos regionais.

 

XADREZ

A equipe de Xadrez vem com dois atletas com experiência na FUPE, Amilton foi o 5o melhor atleta na modalidade individual enquanto Muriel ficou em 17o lugar em 2017. Contudo a atleta Letícia foi campeã dos jogos estudantis por 5 anos consecutivos no feminino e agora enfrentará homens e mulheres na busca por sua primeira medalha universitária.

Amilton foi vice-campeão nos jogos estudantis em 2017, Muriel tem treinado cada vez mais para fazer da sua equipe a surpresa da competição.

E aí? Você também quer participar do Paulista Universitário? Procure o prof. Walter Quiaper para ver as taxas que cada aluno precisa pagar para participar e bora treinar.

Contamos com sua torcida e apoio, compartilhe e dê seu like na página do facebook para que possamos divulgar cada vez mais nosso trabalho com a FUPE.

 

 

 

Deixe uma resposta