Secretaria Geral

Sobre a Secretaria-Geral

A Secretaria-Geral é constituída pelo Secretário-Geral, titular, os Secretários Acadêmicos, o Coordenador do setor de Gestão Documental e o Coordenador do setor de Registro de Diplomas e Certificados.

O Secretário-Geral responde ao Reitor.

Compete à Secretaria-Geral, sem prejuízo de outras atribuições:
I – assessorar, informar e orientar os gestores do UNASP em relação a:
a) assuntos referentes à legislação que rege o UNASP; e
b) nomenclatura e/ou atribuições de órgãos, assessorias, cursos, programas, serviços, documentos e outros;
II – manter informações atualizadas e consolidadas sobre docentes, candidatos a docentes, discentes, ex-discentes, cursos e programas;
III – operar e orientar os gestores do UNASP quanto a assuntos relacionados aos sistemas que servem de comunicação entre o UNASP e o MEC;
IV – elaborar e atualizar, formulários, procedimentos, manuais, objetivando
também a padronização, e participar da elaboração de regulamentos institucionais;
V – divulgar atas e resoluções dos Órgãos Deliberativos, Normativos e Consultivos institucionais;
VI – armazenar, divulgar e coordenar o acesso a documentos oficiais; e
VII – elaborar, atualizar e coordenar a execução do Plano de Matrícula.

Compete ao Secretário-Geral, sem prejuízo de outras atribuições:
I – assistir, orientar e coordenar o trabalho:
a) das Secretarias Acadêmicas;
b) do Setor de Registro de Diplomas e Certificados; e
c) do Setor de Gestão Documental;
II – exercer as atribuições de Procurador Institucional e Pesquisador Institucional conforme estabelecido pelo Ministério de Educação (MEC);
III – coordenar os processos de Credenciamento e Recredenciamento
Institucionais, Autorização, Reconhecimento e Renovação de Reconhecimento de
Cursos e Programas;
IV – coordenar solenidades de Colação de Grau, Honrarias, Cerimônias de Posse,
Inaugurações e Abertura e/ou encerramento de Congressos;
V – executar auditoria periódica nos setores subordinados; e
VI – preparar e divulgar os Atos Administrativos e Normativos Internos.