Reitoria

Pró-Reitoria de Pesquisa e Desenvolvimento Institucional

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Desenvolvimento Institucional é constituída pelo Pró-Reitor de Pesquisa e Desenvolvimento Institucional, titular, e Coordenadores de Programas Stricto Sensu.

§ 1º Compete à Pró-Reitoria de Pesquisa e Desenvolvimento Institucional, sem prejuízo de outras atribuições:

  1. elaborar, quando solicitado, o estudo de viabilidade para a abertura de novos cursos e programas;

  2. buscar parcerias e convênios com instituições educacionais ou não educacionais, públicas ou privadas, visando à expansão do UNASP;

  1. buscar recursos não convencionais, para incremento da extensão e da pesquisa prioritariamente;

  1. acompanhar o desenvolvimento das metas de expansão apresentadas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI);

  1. estreitar o relacionamento do UNASP com outras instituições da Mantenedora;

  1. zelar pelo cumprimento dos Projetos Pedagógicos de Programas (PPP);

  1. acompanhar o desenvolvimento dos docentes contemplados pelo Programa de Aperfeiçoamento Docente (PAD);

  1. supervisionar, juntamente ao Secretário-Geral, a elaboração e atualização dos Projetos Pedagógicos de Programa (PPP).

§ 2º Compete ao Pró-Reitor de Pesquisa e Desenvolvimento Institucional, sem prejuízo de outras atribuições:

  1. coordenar e acompanhar o trabalho dos Coordenadores de Programas Stricto Sensu;

  2. orientar e acompanhar o trabalho dos Coordenadores de Pesquisa e Extensão.

A Pesquisa Científica tem por objetivo o aprofundamento científico das várias áreas do conhecimento. No Unasp, a pesquisa permite despertar o espírito de investigação e resolução de problemas.

A Pesquisa pode ser bibliográfica ou pesquisa de campo. A primeira permite um aprofundamento teórico de determinado tema e a construção de hipóteses que fundamentarão o assunto estudado. Nas pesquisas de campo, além de uma fundamentação teórica, o estudante pesquisador pode coletar dados e como estes ocorrem na realidade que se está sendo estudada.

A pesquisa desenvolve e promove atividades direcionadas ao atendimento das demandas da produção científica viabilizando conhecimentos que transformem a relação entre a academia e a sociedade. As atividades de pesquisa desenvolvidas pelo Unasp são norteadas pela Missão Institucional e centradas nos princípios de “Educar e Servir”.

Os objetivos das atividades de pesquisa são:

  • Publicar os resultados com intuito de subsidiar novos conhecimentos e abordagens para pesquisadores das diversas comunidades acadêmicas bem como profissionais e técnicos da sociedade em geral;
  • Capacitar os docentes e discentes para atenderem as exigências do mercado de trabalho, assim como as necessidades sociais;
  • Contribuir para a melhoria dos padrões socioeconômicos, políticos, culturais, científicos e tecnológicos da comunidade;
  • Promover a interdisciplinaridade e a transdisciplinaridade como forma de traduzir a missão e vocação institucionais;
  • Estabelecer a integração entre o ensino, a extensão e a realidade social.

Hoje a instituição oferece duas diferentes áreas de pesquisa como stricto sensu, tudo para que você, aluno já graduado, tenha uma formação completa, sólida e capaz de enfrentar a competitividade do mercado de trabalho.

CONHEÇA OS CURSOS

A Editora Universitária Adventista (Unaspress) tem abrangência editorial ampla e diversificada, sendo responsável pela publicação de livros impressos, revistas, periódicos acadêmicos e e-books (em todos os seus formatos atuais futuros); publicação de periódicos acadêmicos e de divulgação técnico-científica; publicação de produções editoriais e culturais especiais; lançamento de produções fonográficas, artísticas e culturais; publicação com participação gráfica, tais como periódicos de natureza especial e trabalhos de natureza diversa (cartazes, folders, livretos, folhetos, anais, banners etc.).

Visite o site da UNASPRESS