Além de professores, alunos e disseminação de conteúdos importantes, uma instituição de ensino é marcada, em larga escala, pelas pesquisas que produz. Alto impacto, grandes discussões e muita troca de experiências fazem parte das características que toda instituição de ensino deve ter, principalmente quando há intenção de se chegar ao status de universidade.

Nesse ínterim, o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) busca fazer a sua parte. Após o sucesso de lançamento da revista científica Acta Negócios, realizado em abril de 2018, a Editora Unaspress, em parceria com a Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão do Unasp realizou, no dia 7 de junho, o lançamento da Academia Unasp de Pesquisadores.

A Academia já realizou três eventos de fomento e aperfeiçoamento quanto às práticas de pesquisa acadêmica aos docentes da instituição, e, além de aprimorar os conhecimentos, a iniciativa objetiva auxiliar a instituição a alcançar prestígios importantes no meio universitário.