Projeto de Intervenção Pedagógica: utilizando jogos com crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem em Matemática

Ciências Humanas | Campus SP

Curso/Área

Coordenador responsável

Elnaque Ribeiro Costa Leite

Destinado estritamente ao público infantil, o projeto Intervenção Pedagógica: utilizando jogos com crianças que apresentam dificuldades de aprendizagem em Matemática pretende enriquecer a prática pedagógica dos alunos do curso Pedagogia e atender a comunidade interna e externa do Unasp, campus São Paulo. O projeto é coordenado pela Profa. Ma. Elnaque Ribeiro Costa Leite e conta com estudantes universitários voluntários.

O intuito do projeto é igualar a aprendizagem das crianças à sua idade respectiva. O objetivo da ação é desenvolver cognitivamente o aluno, portanto, o conteúdo pedagógico da escola não é o fim, e sim o meio para realizar esse trabalho. O raciocínio lógico é um dos mais trabalhados para desenvolver a cognição, além do pensamento, do cálculo e do desafio.

Para participar do projeto é preciso fazer uma inscrição para que a criança seja submetida à uma análise cognitiva pedagógica e a seleção acontecerá conforme cada necessidade. O projeto acontece duas vezes na semana e conta com uma fila de espera.