Cultura e Ciência

XX Semana de Educação Física começa com Clínica de Mergulho

Uma manhã de mergulho marcou o início da vigésima semana do curso de Educação Física do Unasp Hortolândia. A atividade intitulada Clínica de Mergulho aconteceu no domingo, dia 06 de outubro, na piscina do Complexo Esportivo do campus. Quem ministrou o curso foi a equipe da escola de mergulho Aquascuba, a instituição de mergulho mais […]

Texto: Glória Barreto

Participantes da Clínica de Mergulho.

Uma manhã de mergulho marcou o início da vigésima semana do curso de Educação Física do Unasp Hortolândia. A atividade intitulada Clínica de Mergulho aconteceu no domingo, dia 06 de outubro, na piscina do Complexo Esportivo do campus. Quem ministrou o curso foi a equipe da escola de mergulho Aquascuba, a instituição de mergulho mais antiga do Brasil. Na atividade o participante vivenciou um mergulho com cilindro de oxigênio e máscara. De acordo com os organizadores, futuramente a intenção é oferecer um curso de mergulho, aberto ao público. Ao final do curso o participante recebe uma credencial válida nacionalmente.

Na atividade o participante vivenciou um mergulho com cilindro de oxigênio e máscara.

De acordo com o coordenador do curso de educação física, Ledimar Brianezi, esta vivência de mergulho é mais uma opção profissional para os alunos do curso. “Essa atividade de mergulho é uma oportunidade para que os alunos do curso de Educação Física tenham contato com mais uma profissão que é uma possibilidade de atuação profissional.  O instrutor de mergulho atua no turismo, na recreação e nos esportes de aventura em rio ou no mar”, explicou o coordenador.

XX Semana Educação Física

A semana acadêmica está só começando e as atividades e oficinas para os alunos do curso de Educação física prometem ser diversas. Confira as atividades diárias:

Pedalando pelo Sonhos – Dr. Leonardo Martins

Fisiologia do Exercício: O que avançamos? – Dr. Bruno Rodrigues

Jogos entre os alunos de todos os cursos do Unasp Ht

Nestes dias os alunos poderão participar de diversas oficinas, de acordo com sua preferência. Serão nove oficinas, distribuídas em dois dias, com temas como: Defesa pessoal; Toxidade dos esteroides e anabolizantes; Corrida de orientação; Nutrição esportiva; Mitocôndrias e exercício; Jogos lúdicos e brincadeiras; Esportes de raquete; e outras.

Veja mais