Não Classificado

XV Semana de Comunicação ofereceu oficinas para alunos

  A XV Semana de Comunicação Social aconteceu entre os dias 21 e 24 de setembro. Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda e Rádio e TV do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, participaram de oficinas e palestras. O tema da semana foi “Desde a compra de mídia até […]

Texto: Redação

 

A XV Semana de Comunicação Social aconteceu entre os dias 21 e 24 de setembro. Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda e Rádio e TV do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, participaram de oficinas e palestras. O tema da semana foi “Desde a compra de mídia até a pós-produção”.

Os alunos assistiram palestras sobre diversas áreas da comunicação com profissionais reconhecidos no mercado de trabalho e acadêmico. Um dos assuntos abordados foi a mídia programática e o novo cenário da compra de mídia. Outro tema discutido foi a expansão do mercado de pós-produção para a TV e cinema.

Além disso, os palestrantes falaram sobre o futuro da televisão e como o planejamento de operações e a preservação da memória refletem no conteúdo televisivo. Também foi tratado sobre o dilema do documentário como obra não ficcional, na ficção do mundo em que vivemos.

Para o aluno do 4ª ano de Publicidade e Propaganda, Gabriel Nascimento, a semana de comunicação é importante para a formação acadêmica. “Os profissionais da área despertam um olhar diferenciado da profissão, conseguimos aprender mais de como é na prática o que aprendemos em sala”, explica o formando.

Além das palestras, o Unasp ofereceu oficinas de como falar em público e como se preparar para entrevistas de emprego e processos seletivos. Os alunos também puderam aprender um pouco mais sobre planejamento estratégico criativo e a cultura pop e a cultura do remix como aliadas.

Para os alunos que gostam de histórias em quadrinhos tiveram oficinas de técnicas narrativas para histórias em quadrinhos, de introdução ao universo das graphic novels e das histórias em quadrinhos de super-herói e de aventura.

Entre as oficinas, também foi abordado a trajetória de atuação com bonecos pela televisão e a evolução dos jogos de tabuleiros desde o hobby à indústria de board games.

Veja mais fotos no Flickr do Unasp-EC

https://www.flickr.com/photos/unasp_ec/

Veja mais