Acontece no UNASP

Workshop no Unasp aborda tema sobre liderança

A palestra trouxe como tema principal a habilidade de liderar a si mesmo A habilidade de liderar pode ser um desafio para muitas pessoas e quando a missão é ser líder de suas próprias ações o desafio se torna quase impossível. O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e um dos requisitos mais […]

Texto: Raiane Lívia

A palestra trouxe como tema principal a habilidade de liderar a si mesmo

A habilidade de liderar pode ser um desafio para muitas pessoas e quando a missão é ser líder de suas próprias ações o desafio se torna quase impossível. O mercado de trabalho está cada vez mais exigente e um dos requisitos mais pontuais em um profissional de sucesso é o desenvolvimento da liderança. O Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho recebeu no domingo (02) um workshop preparatório para líderes.

A palestra foi ministrada pelo administrador Magnum Pimentel. Ele desenvolve este trabalho há dois anos e tem o objetivo de extrair das pessoas as potencialidades que cada um pode desenvolver como líder dentro de seu ambiente de trabalho não importando sua função e também como liderar a si próprio. “O Objetivo é formar líderes, pessoas que são capazes de liderarem a si mesmos. O entendimento que eu tenho sobre um líder é que o seu maior papel não é liderar grandes multidões, o maior desafio de um grande líder é liderar suas atitudes”, explica o palestrante.

Os participantes do evento tiveram a oportunidade de desenvolverem o autoconhecimento em cada atividade desenvolvida durante a programação. Ser um líder exemplar em suas atitudes, ter iniciativa, arte de influenciar pessoas com ações motivadoras e adquirir resiliência foram apenas alguns dos pontos abordados no workshop que motivou a cada um dos envolvidos a serem alguém melhor do que pensam ser.

Para a aluna de Direito, Keila de Jesus, cada momento vivido no programa trouxe lições valiosas para seu crescimento pessoal. “Eu achei muito interessante quando ele falou de rótulos. A gente se rotula muito, positiva ou negativamente e isso não é bom. Mesmo que nos rotulemos com coisas positivas isso limita a gente”, comenta.

Veja mais