Acontece no UNASP

Wolves Unasp é ouro no sub-18 da Liga Metropolitana de Basquete

O Wolves Unasp conquistou nesta terça-feia (15) o título da Liga Metropolitana de Basquete de Campinas, categoria sub-18, ao derrotar a equipe do Paulínia por 65 a 53. A partida fez parte das finais da Liga, ocorrida no Ginásio Poliesportivo do Centro Uni

Texto: Redação

O Wolves Unasp conquistou nesta terça-feia (15) o título da Liga Metropolitana de Basquete de Campinas, categoria sub-18, ao derrotar a equipe do Paulínia por 65 a 53. A partida fez parte das finais da Liga, ocorrida no Ginásio Poliesportivo do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. Na outra partida das finais, o IAPI, de Campinas, bateu o Clube de Campo, de Bragança Paulista, e conquistou a terceira colocação no certame. O jogo teve a transmissão da rádio Unasp FM, com narração de Leandro Oliveira e comentários de Robertson Panaíno.

Na partida, o Wolves alternou bons e maus momentos. No primeiro quarto, com atuação destacada do jogador Oscar Simonetti, o time virou o placar e conseguiu atingir 12 pontos de diferença. O que não aconteceu no segundo quarto, quando a equipe de Paulínia encostou no placar. No terceiro quarto, o jogo permaneceu equilibrado, saindo o Wolves com uma vantagem pequena. Mas foi no último e decisivo quarto que o time da casa mostrou garra e determinação para segurar na defesa e ser efetivo no ataque. Com grandes atuações de Oscar Simonetti e Esdras Soares, os maiores cestinhas, o Wolves chegou a vitória por 65 a 53. Simonetti foi eleito o melhor jogador do campeonato.

Apesar de existir há algum tempo, o time de basquete ganhou força e visibilidade há três anos, quando o empresário e ex-jogador Sidney Dutra Jr. decidiu apoiar o projeto, implantando novas ideias com o apoio da diretoria do campus e os pais dos jogadores. Sobre o título, Dutra mostrou-se muito feliz e agradecido. Ele lembra que sempre acreditou que o esporte pode ser muito bem aproveitado, se bem dirigido e bem coordenado. “O resultado é fruto disso, desse trabalho feito com seriedade, junto aos atletas”, declarou o técnico da equipe.

Veja mais