Acontece no UNASP

Voluntariado e missão são temas de semana de oração universitária

Jovens universitários do UNASP campus Hortolândia são motivados a servir a coomunidade em ações de voluntariado e missão.

Texto: Glória Barreto

Qual é o propósito de sua vida? Porque fomos criados? Essas e outras perguntas tem sido abordadas na semana de oração Designados que está sendo realizada no UNASP campus Hortolândia. A programação que começou dia 23 e vai até dia 30 de outubro tem desafiado estudantes do ensino superior a se envolverem em projetos de voluntariado e missão.

Para o diretor da pastoral, Sergio Klein, a ideia da semana é mobilizar os alunos para quem tenham projetos que superem os planos de uma carreira de sucesso profissional e desejem tornar a sociedade um lugar melhor. “A intenção é favorecer e incentivar nossos alunos para que se envolvam na missão de ajudar o próximo. Um trabalho de voluntariado que pode ser internacional ou local, começando aqui em nossa comunidade”, explica Klein.

Servir a comunidade e compartilhar o evangelho

O palestrante da semana, pastor Delmar Reis, tem muito a ensinar sobre voluntariado e missão, uma vez que atua como presidente e pastor do campo missionário da Albânia desde 2017.

Delmar Reis, presidente da Missão Albânia e pastor convidado para falar na Semana de oração Designados

“Nosso objetivo é falar do amor de Deus através de uma igreja mais relevante. Na Albânia buscamos envolver os membros na missão, de acordo com seus talentos, para que as pessoas possam conhecer o amor de Deus”, destaca Reis.

Tema Designados

Sobre a escolha do tema, Reis explica que o título Designados, vem desta busca por um propósito na vida. “A pandemia fez com que as pessoas perdessem de vista o objetivo a seguir. E através da bíblia, conhecendo os planos de Deus, podemos reencontrar o propósito pelo qual fomos designados por Deus” comenta o pastor.

Segundo os organizadores, o planejamento desta semana de oração começou há muitos meses, quando foi pensada e idealizada pelo professor Wanderson Paiva e pastor Lúcio Pereira, que escolheram convidar um pastor, que além de ex-aluno, é missionário na Albânia e traz aos alunos experiências e histórias que acompanha em primeira pessoa.

A semana de oração Designados está sendo transmitida pelo canal da Igreja do campus até sábado, dia 23.

Quer participar de projetos de missão e voluntariado?

No campus UNASP Hortolândia existe um Centro de Voluntariado e Missões que promove projetos locais, nacionais e internacionais e sempre está disposta a receber novos participantes voluntários. Na noite de domingo (17), do programa Designados, o Centro de Voluntariado apresentou o que tem planejando para o ano de 2022, e desafiou os presentes a se envolverem.

Diretor e coordenadora do Centro de Voluntariado e Missões do UNASP Hortolândia
Coordenadora e diretor do Centro de Voluntariado e Missões do campus UNASP Ht.

Missão e voluntariado no 1º Semestre de 2022

Missão e voluntariado no 2º Semestre de 2022

A coordenadora do Centro de Voluntariado e Missões, Luana Oliveira explica que as ações realizadas estão focadas na necessidade da comunidade, seja no atendimento, limpeza, construção e reforma, brincadeiras com crianças, ou serviços na área da saúde (quando há demanda de profissionais da área dispostos a ajudar).

“Nossa ideia é envolver 150 pessoas nesse movimento de missões, tanto alunos, colaboradores e comunidade podem se inscrever e participar conosco. Já chegamos a 45 inscrições e esperamos que até o início das atividades, mais pessoas estejam envolvidas”, comentou Luana.

Se você deseja buscar o centro para se inscrever ou ter mais informações sobre projetos do ano que vem, basta clicar AQUI.

Veja mais