Acontece no UNASP

Universitários são recebidos com novidades no campus Engenheiro Coelho

Com o slogan “a casa é sua” o Unasp apresentou um ambiente de possibilidades para os alunos ingressantes no campus em 2020 Para muitos, mudar de residência vai além da troca do endereço postal. Nesta atividade, estão inclusas uma série de adaptações pelas quais o ser humano precisa passar. O período da faculdade representa o […]

Texto: Raiane Livia

Com o slogan “a casa é sua” o Unasp apresentou um ambiente de possibilidades para os alunos ingressantes no campus em 2020

Para muitos, mudar de residência vai além da troca do endereço postal. Nesta atividade, estão inclusas uma série de adaptações pelas quais o ser humano precisa passar. O período da faculdade representa o momento da vida em que muitos precisam mudar seu endereço para o início de uma nova jornada.

A nova casa escolhida por alguns universitários foi o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho (SP). A cada ano a instituição pensa em seus novos moradores e se renova em qualidade de ensino e ambiente para receber tanto veteranos quanto calouros. Com o slogan “A Casa é Sua”, o Unasp deu boas-vindas para o primeiro dia de aula no ano de 2020, que aconteceu nesta quarta-feira (5).

Leia também
Cursos Técnicos marcam retorno às aulas no Colégio Adventista Unasp em Engenheiro Coelho

Novos cursos
A estudante Bruna Martins deixou seu lar em Mairiporã (SP) para fazer parte da primeira turma de graduandos em Medicina Veterinária do centro universitário. A graduação está no menu de cursos de saúde disponibilizados pelo campus. Embora pela primeira vez na insituição, a estrutura oferecida pela Faculdade lhe trouxe expectativas positivas. “Eu pensei recentemente em cursar Medicina Veterinária, mas não tinha certeza. Quando conheci o Unasp eu fiquei encantada e me ajudou a tomar minha decisão. Espero que seja um curso maravilhoso e estou com bom pressentimento. A estrutura da faculdade eu nunca vi igual e eu estou bem positiva sobre meu futuro aqui”, declara.

O curso de Psicologia abriu a primeira turma em 2019. Este ano, mais alunos se uniram ao time de futuros psicólogos, dentre eles, está o mineiro Eliezer Dias que já sonha com um futuro de oportunidades com a nova carreira. “O curso de Psicologia do Unasp é ótimo. A estrutura do colégio é impressionante e eu espero me sobressair. Só espero o melhor estudando aqui”, afirma.

Além do ensino
As novidades apresentadas irão beneficiar aqueles que já são de casa e quem está conhecendo o campus pela primeira vez. Novas experiências e uma estrutura reformada serão oferecidas pelos setores da instituição com o intuito de promover uma melhor educação com valores que vão além do ensino, como explica o vice-reitor executivo e diretor do campus Engenheiro Coelho, Marcos Alves. “Nosso esforço e dedicação é para que tenhamos coisas novas para cada aluno, com experiências mais fortes e intensas. Afinal, o foco principal desta casa de ensino são os alunos e o que acontece no processo de crescimento de desenvolvimento de cada um”, esclarece.

O Unasp é considerado referência no Ensino Superior, avaliado com nota máxima (nota 5 em escala de 0 a 5) no Ministério da Educação (MEC). A cada ano a instituição cresce em estrutura e padrão de educação com o objetivo de formar cidadãos de caráter que façam a diferença por onde passarem.

Como ingressar
Em Engenheiro Coelho são oferecidos os cursos de Engenharia Civil, Engenharia Agronômica, Engenharia de Produção, Arquitetura, Letras, Tradutor e Intérprete, História, Pedagogia, Música, Direito, Administração, Ciências Contábeis, Jornalismo, Rádio e TV, Publicidade e Propaganda, Farmácia, Psicologia e Medicina Veterinária.

O ingresso em dos cursos listados acima se deve mediante processo seletivo. Os candidatos também podem optar por utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2010 a 2019. Os interessados podem agendar no site o horário e data da prova.

Aqueles que optarem pela opção de reaproveitamento da nota do ENEM estão isentos de realizar a prova.

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja mais