Vocal Livre realiza trabalho missionário durante as férias

Não Classificado

Escrito por

Redação

Publicado em

08 ago 2014

 

Dedicar o mês de julho para realizar trabalho missionário na África não é algo muito comum. No entanto, essa foi a atividade desempenhada pelo grupo musical Vocal Livre e pela pastoral universitária do Unasp-EC no continente. Eles saíram do Brasil no dia 9 de julho e passaram todo o mês trabalhando voluntariamente na cidade de Luanda, capital de Angola.  

O projeto foi chamado de Missão Angola. Ao todo, 10 jovens participaram da viagem missionária que tinha como objetivo principal levar conforto espiritual e social para pessoas da capital angolana.  

Chegando a Angola, o grupo se reuniu com autoridades locais da Igreja Adventista do Sétimo Dia para discutir a maneira como seria feito o trabalho. Poucos dias depois os jovens já estavam desempenhando as mais diversas atividades entre o povo angolano. Foram feitas diversas oficinas de capacitação profissional. Os jovens realizaram também um programa de incentivo à prática de esportes e ao lazer. Eles estimularam a população local a ter uma vida espiritual melhor através de evangelismo com foco no discipulado.  

Para Letícia Caron, aluna do curso de Rádio e TV e participante da Missão Angola, a oportunidade de trabalhar em um projeto missionário na África é um grande aprendizado. “Depois que passei essas férias atuando em Luanda, pude aprender grandes lições sobre amor ao próximo e também coloquei em prática o conceito de simplicidade”, cita a estudante.

Letícia falou também sobre suas impressões a respeito do povo angolano. “As pessoas foram muito amorosas conosco. Pudemos ver como elas são abertas e simples”, complementa. Para ela, a principal marca deixada pelos angolanos foi a alegria e o altruísmo aprendido com o voluntariado.