Vigília Online reúne professores do Colégio Unasp durante 24 horas

Acontece no Unasp

Escrito por

Leandro Oliveira

Publicado em

18 abr 2020

Crédito imagens

Transmissão e Henrique Romaneli

Tags:

Testemunhos, relatos, louvores e orações motivaram professores e administradores da instituição

O período de isolamento social ocasionado pela pandemia da COVID-19 foi rompido pelos professores e administradores do Colégio Unasp, unidade Engenheiro Coelho, durante às 24 horas do sábado (18 de abril de 2020). Através de aplicativo de conferência virtual, realizaram a primeira vigília online da instituição. Música, relatos de experiência, testemunhos e momentos de oração por alunos e colaboradores fortaleceram amizades, revelaram talentos e conectaram à Deus.

Mesmo em período de férias, os professores aceitaram o convite para o encontro inédito. Entre incertezas e dúvidas impostas à sociedade pelo novo coronavírus, o sofrimento do próximo foi o alvo de preces e reflexões. “Oramos pela situação do nosso país, pelo UNASP, pelos nossos alunos, comunidade e enfermos”, afirmou o pastor do Colégio Unasp, Walter Quiaper.

A cada 20 minutos um novo tema ou atração era apresentada. “Nós dividimos os professores e funcionários para orarem, criarem uma meditação, testemunho para esse período de 24h online na plataforma zoom”, destacou Quiaper. “Nós começamos a reunir às 18 horas (sexta) com 65 famílias e 250 pessoas conectadas com a nossa vigília, louvando, testemunhando em momentos especiais que a gente cantou e adorou junto”, relatou o diretor do Colégio Unasp, Henrique Romaneli.

Participações

Foram mais de 60 participações na vigília online sem nenhuma repetição de conteúdo. “As pessoas se preparam para falar, mas conforme iam assistindo os colegas, elas foram sentindo que Jesus queria que falassem outras coisas e automaticamente já trocavam o tema”, afirmou Romaneli.

Várias participações especiais conectaram a Vigília online com outras localidades. Convidados do Timor Leste, Peru, Estados Unidos, Indonésia e Itália, trouxeram relatos e participações que inspiraram.  “Convidamos algumas pessoas para participar também, como os pastores Ivan Góes, Martin Kuhn, Antônio Marcos, Ebenezer Oliveira (Binho), Antônio Braga e Jorge Mário”, comentou Quiaper.

Cantora Riane Junqueira participou da Vigília Online do Colégio Unasp

Repercussão

A expectativa de uma vigília inédita de 24 horas online resultou em mais comunhão para a Thaís Gonçalves Silva, professora de História Fundamental II. “No começo achei que poucas pessoas iriam aderir a ideia, mas o culto de pôr do sol, que iniciou essas 24h de oração, tinha cerca de 200 pessoas assistindo e isso me mostrou como as pessoas estão sedentas dEle e do seu conforto. Tem sido bênçãos atrás de milagres. Foi um grande prazer de Jesus pra mim poder participar dessa vigília. Deus esteve nela cada segundo”, relatou.

Obrigada a todos pela companhia e pelo tanto que pude crescer espiritual e emocionalmente com vocês! Que Deus lhes conceda uma semana saudável e feliz! 🙏😊💙

Disse Suzie Glancy durante encerramento do encontro via chat

Já para o vice-diretor do Colégio Unasp, Fabricio Begnalia, o destaque foi a participação maciça dos colaboradores. “Foi uma experiência incrível e sem igual. Os testemunhos, as leituras da Bíblia e os louvores, nos confortaram e nos fizeram sentir mais próximos de Deus. Grande privilégio poder participar de um programa como esse”, repercutiu.

“Essa equipe sai mais preparada para esse momento. Que o Senhor continue abençoando. Tenho certeza que nessas 24 horas o Senhor Jesus sorriu para cada um dos participantes e saímos mais fortes deste encontro”, comentou o vice-reitor executivo do Unasp para o campus Engenheiro Coelho, Antonio Marcos Alves.

Que gostoso fazer parte da família Unasp – Escola Básica!!! Obrigada a equipe organizadora! Essas horas foram um presente e refrigério e paz em meio a dias de incerteza …Deus seja louvado! #poderepetir!

Comentou DI🥰 no encerramento do evento via chat

Números

Em números, a primeira vigília online resultou em 84 orações, sendo dois de orações individuais, 35 testemunhos e 44 músicas, tendo as participações especiais dos cantores Marcel Freire e Riane Junqueira. Foram estudados durante as 24 horas, assuntos ligados a 22 livros da bíblia, tendo João e Salmos entre os mais citados.

Iniciativas semelhantes de oração também foram promovidas por servidores e administradores do centro universitário nas unidades de Hortolândia e São Paulo.