Acontece no UNASP

VI Encontro Anual de Profissionais das Secretarias Acadêmicas do Unasp

O VI Encontro com o tema "Experimentando o Novo", contou com 40 pessoas envolvidas e 5 palestras.

Texto: Luisa Nakayama e Mairon Hothon

Com o início as 09h00 da manhã de 5 de setembro de 2018, o VI Encontro de Profissionais das Secretarias acadêmicas do Unasp aconteceu no Campus Unasp – Engenheiro Coelho. O encontro contou com uma série de palestras de capacitação emocional, pessoal e profissional. Com 40 pessoas envolvidas, o evento anual incluindo todos os campi contou com 5 palestras.

Palestra com o Professor Rogério Ferraz.

O VI Encontro teve a participação especial de um membro da secretaria da Faculdade Adventista da Bahia (FADBA). “Estamos muito feliz com essa parceria, é muito bom ter esse intercâmbio entre colégios. É muito importante essa troca de conhecimentos”, ressalta o Secretário Geral Marcelo Franca.

Secretária Aline Alfieri explicando situações do trabalho.

Tiago Arrais iniciou o dia de capacitação com uma meditação abordando sobre a importância do relacionamento individual com Deus. Logo após a meditação, a Professora e Psicóloga Adriana Maciel discutiu sobre uma nova forma de agir para com colegas e superiores. “ Esse encontro auxilia também no tratamento interno entre funcionários, e é primordial existir unidade dentro do local de trabalho. Além disso existe também essa troca de conhecimento, e é um crescimento para todos nós”, explica Aline Alfiere, Secretária acadêmica do Unasp – São Paulo.

Em seguida o Professor Rogério Ferraz seguiu com a terceira palestra. “A secretaria lida com um dos patrimônios mais importantes do Unasp:  informação”, destaca Rogério.

A penúltima palestra, “renovando o conhecimento” tratou-se de uma dinâmica com estudos em grupos sobre os pontos específicos das legislações com apoio dos Doutores Fernando Cerqueira e Filipe Piazzi.  “Essa dinâmica de atualização teve o propósito de ensinar e relembrar as secretárias, afim de alinhar discursos”, esclarece o Secretário Geral.

Pensando no bem-estar emocional, ao fim, as secretárias aprenderam sobre a automotivação. A última palestra com a Professora e Psicóloga Jéssica Sousa tratou sobre “uma nova forma de pensar sobre si mesmo”.

Secretárias e Secretários dos quatro campi do Unasp.

 

 

Veja mais