Profissão e Mercado

Universitários de comunicação do Unasp ganham prêmio nacional

  Os alunos de RTVi ganharam duas modalidades do SET Universitário 2018 Alunos da faculdade de Comunicação Social, habilitação em RTVi, do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, ganharam em duas categorias do SET Universitário 2018. O prêmio é oferecido pela Escola de Comunicação, Artes e Design da universidade Pontifícia Universidade […]

Texto: Redação Unasp EC

 

Os alunos de RTVi ganharam duas modalidades do SET Universitário 2018

Alunos da faculdade de Comunicação Social, habilitação em RTVi, do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, ganharam em duas categorias do SET Universitário 2018. O prêmio é oferecido pela Escola de Comunicação, Artes e Design da universidade Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio Grande do Sul. Os prêmios foram nas categorias de melhor programa de vídeo e melhor reportagem.

As produções dos universitários do Unasp concorreram com outras 740 inscritas em 44 categorias. O SET Universitário reuniu em 2018 cerca de 3 mil participantes. O primeiro prêmio concedido aos alunos do Unasp foi na categoria melhor “Programa de Vídeo” com a produção POP Life, desenvolvida no projeto integrador do 6° semestre do curso de RTVi. A produção já está na internet.

Já o segundo prêmio foi de melhor “Reportagem em Vídeo”, com o tema dublagem. A produção foi desenvolvida para o programa POP Life e já está disponível na internet. As produções foram feitas em 2017, quando o grupo cursava o sexto período da faculdade. No final de 2018 o grupo irá ganhar o mercado.

Os ganhadores dos prêmios foram os alunos Guilherme de Souza Melo, Jaqueline da Silva Marins, Eder Boeri Brisola, Diego Monarin Martins, Robson Silva Ramos, Gislaine Grasieli Ferreira e Daniele Quirino da Silva. Guilherme comemora a conquista da premiação e relembra que cada produção foi fruto de muita dedicação e esforço. “Lembrar de todas as noites que dormi tarde, das vezes que a ideia não fluía. Todo esforço ser reconhecido pela nota final do semestre é gratificante, e ainda ser reconhecido fora do Unasp é muito mais legal”, revela.

Em anos anteriores, os cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda também tiveram alunos com trabalhos premiados.

Veja mais