Não Classificado

Universitários contam com centro de apoio à saúde

O Unasp-EC disponibiliza dois centros de apoio à saúde no campus. Na equipe estão três enfermeiras e duas técnicas em enfermagem.

Texto: Redação

O Unasp-EC disponibiliza dois centros de apoio à saúde no campus. Na equipe estão três enfermeiras e duas técnicas em enfermagem. Elas atendem aproximadamente 95 pessoas todos os dias durante os três turnos, matutino, vespertino e noturno.

Neste ano, foi inaugurado o segundo centro de atendimento. Este está localizado no prédio do ensino superior e tem como função observar os sintomas apresentados pelo paciente, oferecer os primeiros atendimentos e, se necessário, encaminhar aos prontos-socorros ou hospitais da região.

A enfermeira responsável pelo novo setor, Thaís Carrijo, afirma que o local na faculdade é adequado. “É um lugar de atendimento mais próximo para os alunos e também proporciona privacidade para quem está sendo atendido”, explica.

Dentre os projetos futuros está a construção de novas instalações e a realização de campanhas preventivas nos diversos setores da instituição.

Veja mais