Não Classificado

UNASP-SP recebe Salva de Prata da Câmara Municipal de São Paulo

A Câmara Municipal de São Paulo homenageou o Centro Universitário Adventista de São Paulo, UNASP, na noite do dia 26 de outubro durante a cerimônia de entrega da Salva de Prata em celebração ao Centenário do campus São Paulo, fundado em maio de 1915. A Salva de Prata é a principal honraria que a cidade […]

Texto: Redação

A Câmara Municipal de São Paulo homenageou o Centro Universitário Adventista de São Paulo, UNASP, na noite do dia 26 de outubro durante a cerimônia de entrega da Salva de Prata em celebração ao Centenário do campus São Paulo, fundado em maio de 1915. A Salva de Prata é a principal honraria que a cidade concede, através da Câmara, a uma instituição.

A cerimônia reuniu diretores, funcionários e alunos representantes dos três campi do UNASP. O diretor geral do UNASP campus Engenheiro Coelho, pastor Paulo Martini, e do campus Hortolândia, pastor Alacy Barbosa, também receberam as placas para os homenageados assim como o reitor, Euler Bahia, e os pró-reitores do UNASP.

“Nós não construímos um trabalho na instituição com propósito de buscar reconhecimento público, mas recebemos com muita alegria o fato de saber que o trabalho que a instituição realiza na formação de jovens, na formação de valores, valores éticos, morais e especialmente espirituais alicerçados na Bíblia, é reconhecido através de manifestações de órgãos públicos”, afirmou o reitor do UNASP, Euler Bahia.

A homenagem foi proposta pelo vereador Paulo Reis que em seu discurso reconheceu a importância do UNASP e da Educação Adventista para a cidade de São Paulo e também para a sua formação pessoal. Na infância, Reis estudou na escola adventista enquanto morava na região em que o UNASP-SP está localizado na Zona Sul de São Paulo. “A instituição UNASP tem um trabalho reconhecido em uma região muito carente que é a região do Capão Redondo. Todo desenvolvimento que nós temos naquela região o UNASP teve participação. Então, a cidade tem que reconhecer e dentro dessa comemoração dos 100 anos, nós incluímos que o UNASP fosse homenageado com a mais alta honraria da Câmara Municipal de São Paulo”, explicou o vereador.

O diretor geral do UNASP-SP, Douglas Menslin, compartilhou com o público presente na sessão, a história do centro universitário. Mostrou os principais marcos da instituição desde o seu início na zona rural do Capão Redondo em 1915 até os dias atuais. “Olhando a história nós vemos tantas pessoas que se doaram e se sacrificaram para que pudéssemos ter o UNASP completando 100 anos. São pessoas que não mediram esforços, que não mediram sacrifícios para que a instituição começasse, crescesse, se desenvolvesse e chegasse hoje como centro universitário constituído e sólido contribuindo tanto para a formação de jovens quanto para auxiliar a comunidade onde o próprio UNASP está inserido”, reforçou.

No dia da homenagem, além de professores, colaboradores e estudantes dos três campi do UNASP, alunos de escolas adventistas da capital paulista também assistiram a sessão. “Eu me sinto realizada em poder participar dessa história. Eu vejo o UNASP como um mediador para realização de um sonho meu pessoal que é cursar Psicologia”, afirmou a universitária Vanessa Marques.

No dia 17 de agosto, o UNASP também recebeu homenagem na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Em complemento às considerações, no próximo dia 06 de novembro o Centro Universitário Adventista de São Paulo receberá a última homenagem pública na Câmara dos Deputados, em Brasília, no dia 6 de novembro. A solenidade vai acontecer no plenário Ulisses Guimarães com início às 17h.

“Para nós isso se reveste de um significado maior ainda de gratidão a Deus pela liberdade que existe nesse país, pelo apoio que as autoridades dão ao trabalho que a instituição realiza e pelo espaço que a instituição tem para continuar a realizar essa obra no sentido de preparar jovens para o reino de Deus. Isso é o que nos gratifica e torna mais significativo um evento como esse”, conclui Bahia.

por Murilo Pereira

Veja mais