Acontece no UNASP

Unasp-SP promove aula inaugural para os alunos do Ensino Superior

  O Unasp oferece uma aula inaugural aos alunos do Ensino Superior em todo início de semestre, a fim de lhes proporcionar um vislumbre e reflexões de situações importantes do cotidiano. Neste ano, a programação realizada hoje (10) contou com a participação especial do palestrante Dr. Leandro Nava – advogado, professor universitário, diretor da Caixa […]

Texto: Aira Annoroso

A programação reuniu alunos de todos os cursos de graduação do Unasp. É um momento especial de reflexão, onde se sentem bem recebidos pelos líderes da instituição.

 

Na foto: Ricardo Bertazzo, diretor de Desenvolvimento Estudantil; Pr. Robson Aleixo, diretor de Desenvolvimento Espiritual; Profª. Dra. Silvia Quadros, pró-reitora Acadêmica associada; Profª. Dra. Maristela Santini, coordenadora de Pós-graduação, pesquisa e extensão; Prof. Dr. Fábio Alfieri, coordenador do Mestrado; e Pr. Dr. Douglas Menslin, vice-reitor e diretor geral do campus São Paulo.

O Unasp oferece uma aula inaugural aos alunos do Ensino Superior em todo início de semestre, a fim de lhes proporcionar um vislumbre e reflexões de situações importantes do cotidiano. Neste ano, a programação realizada hoje (10) contou com a participação especial do palestrante Dr. Leandro Nava – advogado, professor universitário, diretor da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP), conselheiro e presidente da Comissão da Jovem Advocacia de 2016 a 2018.

A aula foi marcada pelo tom da receptividade. O vice-reitor executivo e diretor geral do campus São Paulo, Pr. Dr. Douglas Menslin, iniciou dando boas-vindas e apresentou os representantes das diretorias responsáveis por fazer a instituição manter-se em bom funcionamento. “Nosso campus é urbano. Recebemos cerca de 10 mil pessoas na instituição por dia. Isso é mais do que alguns municípios têm de habitantes no Brasil. Para isso precisamos de uma boa organização interna”, constatou.

É tempo de refletir

O novo líder de desenvolvimento espiritual do campus, Pr. Robson Aleixo, levou reflexões que fizeram com que os universitários pensassem sobre como estão se posicionando com o “bombardeio” de informações que recebem da mídia, das esferas sociais que frequentam, dos entretenimentos, entre outros meios.

“Muitas vezes sonhamos com um mundo melhor, mas depois nos decepcionamos e passamos a sonhar apenas com uma posição melhor em um mundo igual”, observou.

“Mantenha-se firme no que é certo. Faça o que precisa ser feito. Na hora de abrir a boca, abra. Suporte as aflições. Faça o seu trabalho”, acrescentou o pastor.

Dr. Walter Rubini, coordenador do curso de Direito do Unasp-SP, ao lado do palestrante Dr. Leandro Nava.

Em seguida o palestrante convidado, Dr. Leandro Nava apresentou considerações a respeito da importância da educação continuada. “A democracia vem através da educação… podem tirar tudo de você, mas o seu conteúdo e aprendizado ninguém poderá tirar”, afirmou o profissional do Direito, que também é professor universitário. “É um privilégio vocês terem a oportunidade de estar aqui, mas é possível que muitos terão problemas durante o percurso, mas problemas existem para serem superados, e em muitas vezes superar sozinho é difícil, por isso contem com o auxílio desta instituição”, disse aos universitários.

Nava reforçou sua crença de que a educação de qualidade movimenta o mundo. “Sem a educação a pessoa não se torna civilizada, não entende o problema do outro, acaba não tendo a visão para direcionar seu próprio futuro, além de não ter a possibilidade de abrir a mente para novas ideias e perspectivas”, ressaltou. “Parabéns por terem a coragem de iniciar a graduação e afrontarem os diversos medos que isso causa”, concluiu o palestrante.

Veja mais