Acontece no UNASP

Unasp-SP promove abertura da Escola de Liderança e curso de Gestão em Voluntariado

Em parceria com a Andrews University – instituição de ensino adventista nos Estados Unidos – o Unasp-SP deu abertura às atividades da Escola de Liderança de 2020, com o curso de extensão de Gestão em Voluntariado, no último domingo (01). Com duração de 100 horas, a quarta edição do curso se estenderá até o mês […]

Texto: Redação

Em parceria com a Andrews University – instituição de ensino adventista nos Estados Unidos – o Unasp-SP deu abertura às atividades da Escola de Liderança de 2020, com o curso de extensão de Gestão em Voluntariado, no último domingo (01).

Com duração de 100 horas, a quarta edição do curso se estenderá até o mês de setembro, com uma aula por mês (exceto julho), nos períodos matutino e vespertino. Segundo a Dra. Cristina Zukowsky, o principal objetivo de proporcionar esse conhecimento extra aos alunos é formar novas lideranças, a partir do centro universitário, para os projetos sociais e trabalhos de voluntariado em contextos sociais e espirituais.

“O aluno aprende a elaborar projetos, a reconhecer o perfil da liderança, como selecionar novos grupos de pessoas para atuarem em programas de voluntariado, como fazer o acompanhamento desses projetos e também começar a interagir com culturas diferentes para que essa troca seja de forma mais rica e não preconceituosa expandindo os horizontes na direção do conhecimento do outro”, explica Cristina, que além de coordenar o curso de Gestão em Voluntariado, também é docente no programa de Mestrado Profissional em Promoção da Saúde, do Unasp-SP.

Na primeira aula, ministrada pelo Pr. Me. Gilmar Batistotti e Dr. Silvio Dobelin, foram abordados os temas “Liderança em Voluntariado: Perfis, Desafios e Possibilidades” e “Liderança de Voluntários”.

Nos próximos encontros serão tratados:

Veja mais