Não Classificado

UNASP-SP inaugura primeiro programa de Trainee na área de TI

O Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus São Paulo, e a Divisão Sul Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia inauguraram no mês de maio, dia 29, o primeiro programa de Trainee Denominacional da Igreja Adventista na área de Tecnologia da Informação. O programa é destinado a universitários de Ciências da Computação, Tecnologia em […]

Texto: Redação

O Centro Universitário Adventista de São Paulo, campus São Paulo, e a Divisão Sul Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia inauguraram no mês de maio, dia 29, o primeiro programa de Trainee Denominacional da Igreja Adventista na área de Tecnologia da Informação.

O programa é destinado a universitários de Ciências da Computação, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Redes de Computadores, os três cursos na área de Tecnologia oferecidos pelo UNASP-SP.

São 32 vagas disponíveis. Todos os estudantes matriculados em qualquer uma das três habilitações profissionais podem participar do processo seletivo, independente do semestre letivo em que estejam.

O programa possui duas fases: capacitação e estágio. Na etapa de capacitação serão oferecidos dois módulos, sendo um técnico e outro denominacional. O módulo técnico dedicará 250 horas ao aprofundamento técnico e em desenvolvimento de software. Nessa fase os alunos aprofundarão seus conhecimentos nos programas: HTML 5, CSS, Java Script/ Jquery, SQL Server (Query), C# e OOP, Desenv. Web com MVC, N-Hibernate e EF, Web Services, UML, Desenvolvimento em Camadas e Framework D.S.A. Os estudantes terão à disposição apostilas oficiais e atualizadas da Microsoft.

No módulo denominacional serão reservadas 20 horas de estudo sobre conhecimento bíblico, histórico e político-administrativo da Igreja Adventista do Sétimo Dia. As disciplinas dessa etapa serão lecionadas pelos pastores Helio Carnassale, diretor geral do UNASP-SP, Marlon Lopes, tesoureiro da Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista e Erton Köhler, presidente da Igreja Adventista para a América do Sul.

Após a capacitação, 10 alunos assinarão um contrato de estágio no qual durante seis meses desenvolverão suas atividades em 4 horas diárias com direito a 700 reais de bolsa, seguro de vida e auxílio transporte. Os outros 22 que passaram pela capacitação estarão com certificado de Extensão Universitária e aptos para um mercado de trabalho aberto para profissionais com essa formação.

As primeiras aulas começam no mês de agosto em um laboratório exclusivo para o programa o qual dispõe de equipamentos e tecnologia específicos para o preparo profissional.

O programa Trainee Denominacional, que teve início em 2011 no UNASP campus Engenheiro Coelho com formandos do Curso de Jornalismo, surgiu com o objetivo de aproximar as instituições adventistas dos centros universitários, formando, assim, profissionais capacitados para atuar na realidade da organização adventista e prontos a cumprirem sua missão.

por Murilo Pereira

Veja mais