Não Classificado

UNASP-SP inaugura novo espaço para formaturas

Nesse domingo, dia 14 de dezembro, os formandos do ensino médio Técnico em Informática do Colégio UNASP, abriram as cerimônias de formatura do ano de 2014 no UNASP campus São Paulo. A solenidade que teve início às 16 horas contou com a presença de familiares e amigos que vieram prestigiar a conquista acadêmica mais importante […]

Texto: Redação

Nesse domingo, dia 14 de dezembro, os formandos do ensino médio Técnico em Informática do Colégio UNASP, abriram as cerimônias de formatura do ano de 2014 no UNASP campus São Paulo. A solenidade que teve início às 16 horas contou com a presença de familiares e amigos que vieram prestigiar a conquista acadêmica mais importante para eles antes da universidade.

“Estou um pouco triste por estar deixando tudo isso para trás, mas feliz por estar começando uma nova etapa na vida. Tive aqui amigos verdadeiros e professores excelentes”, expressou Bruno Pereira de Macedo que pretende agora dar sequência aos seus estudos fazendo Tecnologia da Informação.
Para Gisele Pereira, mãe de Bruno, essa formatura é um momento de muito orgulho para os pais. “Todo o pai que educa os filhos quando escolhe uma escola como essa pensa nesse momento deles estarem se formando e preparados para a vida”, afirmou.

A turma de Bruno foi a que inaugurou o novo espaço destinado as formaturas no UNASP-SP. Com o objetivo de proporcionar maior conforto, qualidade, estrutura, espaço e comodidade, as cerimônias que antes aconteciam no Salão Nobre do campus, a partir de 2014 ocorrerão no centro esportivo do campus, o Cenape. Diferente das atividades que acontecem durante o período letivo no local, o ambiente foi completamente transformado para abrigar as cerimônias de colação de grau do Ensino Superior e de formaturas do Ensino Fundamental II e Ensino Médio do Colégio UNASP.

De início, pais e alunos tinham em comum a preocupação a respeito de se a transferência de local daria certo atendendo as expectativas para um momento tão aguardado. “No começo eu relutei, mas ao ver e entrar aqui achei maravilhoso. Um ambiente que ficou aconchegante, um ambiente que ficou bem melhor. Aqui foi um lugar em que todos puderam se assentar e também ficou muito linda a decoração. Ficou demais”, ressaltou Marilu Damianof que é professora e também mãe do Igor, aluno orador de uma das turmas de formandos.

“A princípio nós estávamos bem apreensivos. Inclusive, os pais e os alunos também estavam apreensivos de mudar de lugar. Toda a mudança ela traz consigo essa ansiedade e essa insegurança, mas vendo como ficou hoje não tinha como um lugar ser melhor. Um ambiente muito mais amplo, mais arejado, mais tranquilo. Foi muito bonito”, considerou Silvani Neres da Silva coordenadora do Ensino Médio do Colégio UNASP.

A quadra coberta do Cenape, que teve seu telhado reformado e revestido contra a chuva, foi internamente contornada por uma malha especial que cobre as paredes e o teto de cima a baixo formando um auditório claro e clean com capacidade para acomodar 2 mil pessoas sentadas. O que abrange um maior número de convidados por aluno. O ambiente foi climatizado artificialmente por equipamentos que mantém o espaço constantemente arejado e livre do calor. Um serviço de áudio foi terceirizado para que a sonorização fosse a melhor permitindo que o som chegasse com qualidade e sem ruídos em todas as extremidades do local. A decoração foi elaborada em detalhes e os alunos podem contar com diferentes opções de cenários para as fotos oficiais que ficarão guardadas para sempre como recordação.

“Nós planejamos cada detalhe com muito cuidado, mas a visualização do resultado final nos surpreendeu pois nós sabíamos o que nós queríamos encomendamos e fizemos, mas quando vimos montado nós mesmos nos encantamos. Para nós é um novo começo de uma nova fase de solenidades em que vamos poder atender um maior grupo de pessoas com mais conforto e mais qualidade”, confirmou Helio Carnassale diretor geral do UNASP-SP.

por Murilo Pereira

Veja mais