Acontece no UNASP

Unasp-SP fará parceria com Universidade do Oriente Médio

Nesta terça-feira, 8 de novembro, o Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), campus São Paulo recebeu líderes da Middle East University, MEU, a universidade adventista do Oriente Médio. Fundada em 1939, a instituição está localizada na cidade de Beirute no Líbano. A visita marcou o início de negociações para convênio e parcerias acadêmicas, intercâmbio […]

Texto: Murilo Pereira

Nesta terça-feira, 8 de novembro, o Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), campus São Paulo recebeu líderes da Middle East University, MEU, a universidade adventista do Oriente Médio. Fundada em 1939, a instituição está localizada na cidade de Beirute no Líbano. A visita marcou o início de negociações para convênio e parcerias acadêmicas, intercâmbio de idiomas e de projetos de voluntariado entre a MEU e o Unasp-SP.
Os universitários do Unasp-SP, poderão, por exemplo, cursar matérias na universidade parceira com aproveitamento de créditos aqui no Brasil. Além da possibilidade de estudarem outros idiomas enquanto estiverem na MEU. A parceria acadêmica contemplará áreas em comum entre as duas instituições como: Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Biológicas e Pedagogia.

Estiveram em nosso campus o vice-reitor acadêmico da MEU, Ronald Vyhmeister e a professora Eileen Ghali, coordenadora do curso de Línguas da Faculdade de Educação. Conversaram e compartilharam projetos em comum com o diretor geral do Unasp-SP, Douglas Menslin e os responsáveis pela Pastoral Universitária do Unasp-SP, pastor Antônio Braga e o professor Marcos Eduardo.
A estimativa é de que essas parcerias sejam oficializadas em 2017.

Veja mais