Impacto Social

Unasp-SP distribui kits para alunos de escola pública levarem no ENEM

O Unasp-SP possui parcerias com diversas escolas públicas da região sul de São Paulo, uma delas é Escola Estadual Professor Luís Magalhães de Araújo. Juntos, o centro universitário e a escola têm feito um trabalho de incentivo aos alunos para que eles realizem os exames vestibulares e também o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). […]

Texto: Redação

Almoço e kits para o ENEM foram oferecidos aos alunos da Escola Estadual Professor Luís Magalhães de Araújo.

O Unasp-SP possui parcerias com diversas escolas públicas da região sul de São Paulo, uma delas é Escola Estadual Professor Luís Magalhães de Araújo. Juntos, o centro universitário e a escola têm feito um trabalho de incentivo aos alunos para que eles realizem os exames vestibulares e também o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). É importante que os estudantes participem desses exames a fim de que, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou do Prouni (Programa Universidade Para Todos), consigam ingressar no Ensino Superior.

Para aumentar a motivação e diminuir a tensão, a escola promoveu um “almoço relaxante”, tranquilizando os estudantes e os afastando por um tempo da rotina de estudos. “Estamos desde o começo do ano incentivando nossos alunos a se inscreverem para o Enem. O almoço além de ser um momento para relaxar, também é uma forma de recompensar o aluno pelo seu esforço durante o ano” explica Israel Ferreira da Silva, diretor da unidade.

Sendo uma instituição parceira, o Unasp-SP apoia esse tipo de projeto. Para aumentar o incentivo o centro universitário distribuiu de maneira gratuita um kit para o ENEM na última sexta-feira (01), após a confraternização. Os estudantes receberam kits com materiais necessários para utilizar no dia da prova, como caneta preta e também lanches permitidos durante a realização do exame. Além disso, os futuros universitários ainda foram surpreendidos com mensagens de apoio e encorajamento recebidas de professores e do dirigente regional de ensino.

Veja mais