Não Classificado

UNASP-SP celebra talento de estudantes

Os talentos e os dons artísticos dos alunos também foram destaque no primeiro semestre do Centenário do UNASP campus São Paulo. Através do Talentão UNASP, muitos universitários puderam expressar suas habilidades musicais. O gênero escolhido foi a música cristã. Após as etapas de audições que avaliaram cada um dos 70 inscritos, os sete finalistas se […]

Texto: Redação

Os talentos e os dons artísticos dos alunos também foram destaque no primeiro semestre do Centenário do UNASP campus São Paulo. Através do Talentão UNASP, muitos universitários puderam expressar suas habilidades musicais. O gênero escolhido foi a música cristã.

Após as etapas de audições que avaliaram cada um dos 70 inscritos, os sete finalistas se apresentaram ao vivo no palco do Salão Nobre, na noite do dia 23 de abril, um domingo inesquecível para quem teve a oportunidade de participar.

Para escolher o grande vencedor da noite, o Talentão UNASP-SP formou um time com jurados que são referências na música cristã adventista. As cantoras e musicistas Regina Mota e Joyce Carnassale e os cantores e músicos Marcel Freire e Pedro Valença assistiram atentos a cada apresentação. Solistas, trios, duetos e grupos subiram ao palco e ofereceram seu melhor.

Para Regina Mota, que divide sua história com a do UNASP-SP, o evento é uma forma que os alunos de hoje têm de representar todos os talentos que já passaram pela instituição. “Essa festa tem a ver com milhares e milhares de pessoas que estudaram aqui. Os participantes do talentão representaram essas pessoas. Foi um privilégio muito grande para os participantes fazer parte dessa festa. Achei uma ideia muito legal essa oportunidade que o UNASP-SP deu para os alunos mostrarem seus talentos. Espero que todo mundo tenha saído daqui com uma boa experiência”, enfatizou.

O festival ainda contou com uma dupla de apresentadores bem entrosados e carismáticos, formada pela jornalista e professora nos cursos de Jornalismo e Rádio e TV do UNASP campus Engenheiro Coelho, Betina Pinto, que acompanhou o cantor e músico Gabriel Balestreri.

Betina trouxe com ela uma equipe de estudantes talentosos do Curso de Rádio e TV do UNASP-EC que ficou responsável pela produção do programa e recebeu muitos elogios do público. “Foi uma honra participar do Talentão e poder fazer parte dessa grande festa, que são os 100 anos do UNASP. Todos fizeram uma belíssima apresentação. Tenho certeza de que Deus foi glorificado. Essa programação veio para consolidar a festa toda com qualidade”, considerou.

O músico Silmar Correia, diretor do Talentão 2015, explica que o objetivo era dar oportunidade para alunos com talentos que ainda não eram conhecidos. Segundo ele, foi um trabalho que exigiu muita dedicação, tanto da equipe quanto dos participantes. “Todo o processo foi grande. Deu trabalho. Os arranjos foram feitos pelos próprios finalistas. A Joyce Carnassale foi a preparadora vocal em parte dos ensaios. Uma grande equipe trabalhou nos bastidores para que a programação acontecesse. Creio que o objetivo foi alcançado”, destacou.

A grande vencedora do Talentão UNASP foi também uma revelação. Letícia Samara da Silva Lima acabou de chegar no UNASP-SP para cursar Psicologia e conta que nunca antes havia cantado em público, até entrar para o Jovem Coral UNASP assim que chegou ao campus. O Talentão UNASP foi a sua primeira apresentação solo. Para quem está iniciando, os elogios que ouviu dos jurados foram um grande incentivo.

“Agora vou me dedicar mais à música. Cheguei este ano com o objetivo de me tornar uma ótima psicóloga e de melhorar a minha vida espiritual. Agora descobri que tenho talento. Posso louvar melhor o nome do meu Deus. Estou muito feliz”, expressou. Como prêmio, Letícia recebeu um cheque no valor de 800 reais.

por Murilo Pereira

Veja mais