Não Classificado

Unasp sedia jogo de playoffs entre o Unasp Pioneers e MedPUC

O domingo, dia 27 de setembro, foi diferente para os alunos do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. O time de basquete do curso de medicina da Pontifica Universidade de Campinas (PUC) disputou uma partida dos playoffs do campeonato contra o time da casa.  Cerca de 150 pessoas prestigiaram a vitória […]

Texto: Redação

O domingo, dia 27 de setembro, foi diferente para os alunos do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. O time de basquete do curso de medicina da Pontifica Universidade de Campinas (PUC) disputou uma partida dos playoffs do campeonato contra o time da casa. 

Cerca de 150 pessoas prestigiaram a vitória do time e comemoram na arquibancada. Para o torcedor do Unasp Jaderson Cristian o jogo foi uma aula para quem gosta de basquete. “O jogo está bacana e não só os jogadores, mas, também quem gosta de basquete está aprendendo muito com os técnicos renomados que temos aqui hoje”, ressaltou Cristian.

Para o técnico do time visitante, André Pastos, o resultado foi desvantajoso para a MedPUC porque o time estava sem alguns jogadores. “O jogo foi atípico, pois nós estávamos com um grupo maior, que foi desmanchado por conta dos alunos do sexto ano de medicina vão fazer cursinho a abandonam o time”, explicou. Ele aproveitou para elogiar o time da casa. “O time do Unasp vai dar trabalho na sequência do campeonato e daqui para frente tem tudo para construir um grande time de basquete. Acima de tudo o foco é construir pessoas para a sociedade, e o esporte é importantíssimo para isso”.

De acordo com o técnico do time unaspense, José Roberto Duarte (Pantera), a importância de jogos como esse é introduzir o espírito competitivo nos jovens. “A vida é uma competição e o esporte é importante, pois ensina disciplina, determinação, ensina o atleta a trabalhar em equipe e a se dedicar para que tudo aconteça para ajudar o time,” declara Duarte.

Veja mais