Acontece no UNASP

Unasp São Paulo lança projetos Interligare e GEDECOMP

Há meses os projetos Interligare e o GEDECOMP vêm sendo pensados, estudados e estruturados pelos cursos de graduação do Unasp São Paulo. O Interligare tem como objetivo cumprir com o tripé educacional: ensino, pesquisa e extensão, o fomentar de maneira mais rápida e direta o diálogo com as mais variadas fontes de pesquisa, onde os […]

Texto: Aira Annoroso

Dr. Rafael Fernandes S. Dantas falando aos 400 alunos.

Há meses os projetos Interligare e o GEDECOMP vêm sendo pensados, estudados e estruturados pelos cursos de graduação do Unasp São Paulo. O Interligare tem como objetivo cumprir com o tripé educacional: ensino, pesquisa e extensão, o fomentar de maneira mais rápida e direta o diálogo com as mais variadas fontes de pesquisa, onde os alunos vivenciarão a troca de experiências com outros ramos do saber, haja vista que sempre haverá um fio condutor entre uma área e outra.

O GEDECOMP é um grupo de pesquisa, nascido no Interligare, organizado pelos cursos de Ciência da Computação, Engenharia da Computação e Direito, com a finalidade de desenvolver pesquisas aplicando a inteligência artificial ao Direito. Segundo os coordenadores dos cursos envolvidos, Me. Laercio Carpes e Me. Walter Rubini, há o interesse de apresentar alternativas tecnológicas, juridicamente seguras para que se cumpra a missão institucional do Unasp de servir a sociedade, com o que a instituição e o corpo docente têm de melhor: o conhecimento.

Na última quarta-feira (22), como forma de lançar esses projetos, 400 alunos do Ensino Superior se reuniram para assistir a palestra do Dr. Rafael Fernandes S. Dantas, delegado da Polícia Federal, cujo tema do diálogo foi “Crimes praticados por Administradores, Contadores e profissionais de Computação”. O palestrando apresentou casos práticos de operações da Policia Federal onde a alta tecnologia está sendo utilizada por eles também para a detecção de organizações criminosas que estão fazendo o uso da tecnologia para prática de crimes. Para o Me. Laercio Carpes e o Me. Walter Rubini, o maior objetivo dessa palestra foi apresentar aos alunos a interação que existe entre a área jurídica e a computação.

Veja mais