Acontece no UNASP

Unasp São Paulo inicia segunda etapa do projeto "Muito Mais"

  A Diretoria Espiritual do Unasp idealiza um PMDE (Plano Mestre de Desenvolvimento Espiritual) diferenciado em todos os anos. Neste ano de 2019, no Unasp São Paulo, foi criado o projeto “Muito Mais”. “A proposta do PMDE é que ele seja um referencial de uma instituição adventista para todas as ações, com temas transversais que […]

Texto: Aira Annoroso

 

A Diretoria Espiritual do Unasp idealiza um PMDE (Plano Mestre de Desenvolvimento Espiritual) diferenciado em todos os anos. Neste ano de 2019, no Unasp São Paulo, foi criado o projeto “Muito Mais”. “A proposta do PMDE é que ele seja um referencial de uma instituição adventista para todas as ações, com temas transversais que unem fé e ensino”, afirma o pastor Braga, diretor espiritual do Unasp São Paulo.

O projeto anual está presente na rotina da Educação Infantil à Pós-graduação, adaptado para cada faixa etária, onde tudo é feito de forma intencional, haja vista que a intencionalidade é um dos pilares da instituição. No “Muito Mais”, são feitas meditações em sala de aula, capelas no Colégio Unasp, culto da família Unasp, culto sabático dos universitários, culto dos servidores, planos de ensino, artigos científicos, trabalhos de conclusão de curso, divulgação nas mídias, mensagem para as famílias, redação, capacitação dos professores, simbolismo, troféu e camiseta especial. Tudo isso voltado para o tema discutido em cada bimestre letivo.

O “Muito Mais” surgiu há 1 ano, e através de grupos focais o projeto foi sendo construído. “A mostra do êxito do projeto é o comprometimento dos alunos. A gente os vê participando das atividades”, conta o pastor.

Criatividade

No primeiro bimestre foi trabalhado o tema “proatividade”, e agora neste segundo bimestre está sendo discutida a “criatividade”. O intuito nos próximos dois meses é passar a mensagem de que o bom administrador multiplica o que recebe gerando sempre MAIS. Investindo no tempo, de maneira sábia, é possível desenvolver TALENTOS.

Como maneira de complementar a mensagem e oferecer uma ferramenta que possa auxiliar no desenvolvimento de talentos, a Pastoral Universitária criou um teste com o objetivo de promover uma reflexão sobre o indivíduo e suas habilidades, que lhe auxiliará na caminhada da autodescoberta. Para que o participante tenha um resultado agregador é necessário que seja o mais sincero possível e responda a todas as perguntas refletindo sobre a forma como ele realmente é, não pensando na forma como gostaria de agir ou ser. O objetivo de descobrir ou desenvolver os Pontos Fortes é para que ele possa ajudar melhor as pessoas ao seu redor, fazendo aquilo que tem maior potencial”.

Para saber mais sobre os projetos da Pastoral Universitária do Unasp São Paulo e realizar o teste, clique aqui.

Veja mais