Acontece no UNASP

UNASP São Paulo e Hortolândia assumem nova configuração na liderança dos campi

Nesta segunda, dia 20 de setembro de 2021, o conselho deliberativo da mantenedora do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), definiu novas atualizações no modelo de gestão votado em 13 de julho, onde reitor e os vice-reitores assumem a gestão de serviços, além da função de diretor geral dos campi. A iniciativa visa o […]

Texto: Redação

Nesta segunda, dia 20 de setembro de 2021, o conselho deliberativo da mantenedora do Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), definiu novas atualizações no modelo de gestão votado em 13 de julho, onde reitor e os vice-reitores assumem a gestão de serviços, além da função de diretor geral dos campi. A iniciativa visa o aperfeiçoamento da instituição e objetiva excelência e credibilidade para os serviços prestados, sempre com foco na visão 2030 de se tornar uma universidade, segundo o reitor do UNASP, doutor Martin Kuhn.

Para a função de diretor do campus Hortolândia, além do cargo de vice-reitor para a Educação Básica tri-campi, assume o doutor Douglas Menslin. O doutor Menslin é graduado em Teologia pelo UNASP, e é especialista na área de educação. Obteve o título de doutor pela PUC-PR após pesquisa sobre a história da educação. Com 33 anos de dedicação à Igreja Adventista, é casado com Dolores Menslin, com quem tem dois filhos. Menslin serviu durante seis anos ao campus São Paulo. A instituição acredita que a mudança impulsionará o desenvolvimento das atividades acadêmicas da educação básica, a fim de que os novos projetos em andamento para todo o UNASP recebam uma maior atenção para este segmento.

Doutor Douglas Menslin
Doutor Douglas Menslin

Também assume em Hortolândia o pastor Sérgio Klein como Diretor Espiritual e responsável pela pastoral do campus. Projetos de missão, voluntariado e todo o suporte espiritual para os alunos e colaboradores também estão sob sua responsabilidade. O pastor Klein possui graduação em Teologia pelo UNASP e em Comunicação Social – Rádio e TV pela Universidade de Santo Amaro (UNISA). Além disso, é mestre em educação. É Casado com Ester Paes e tem dois filhos.

Doutor Sérgio Klein
Doutor Sérgio Klein

No campus São Paulo, quem assume a gestão geral é o doutor Afonso Ligório Cardoso, vice-reitor para a Educação Superior. Cardoso é doutor em Literatura Brasileira e mestre em Estudos Literários pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP). Além de sua formação complementar em Estudos da Religião, pelo UNASP, tem mestrado em Liderança pela Andrews University, EUA. O doutor Afonso possui vasta experiência em projetos de gestão e de expansão da Educação Superior. Esposo de Sílvia Cardoso, o casal tem dois filhos.

Doutor Afonso Ligório Cardoso
Doutor Afonso Ligório Cardoso

Presente no Estado de São Paulo há mais de 100 anos, o UNASP, instituição que forma milhares de alunos todos os anos, se preocupa e se engaja com o seu pleno desenvolvimento, a fim de proporcionar qualidade e inovação. Atualmente, com uma estrutura superior àquela de seu início, o Centro Universitário prossegue com o foco na visão 2030, de se tornar a primeira universidade adventista do Brasil. Iniciativas como essa aproximam a instituição de avançar rumo à visão 2030.

Veja mais