Acontece no UNASP

Unasp São Paulo dá início ao período letivo do 2º semestre de 2019

Retomar as aulas após um período de férias significa, para muitos, um recomeço. Isso pode ser aplicado tanto para os alunos, quanto para os profissionais envolvidos no processo de formação desses futuros enfermeiros, biólogos, psicólogos, advogados, entre outras carreiras. Se tornar responsável, em partes, pelo que esses universitários se tornarão e como atuarão no mercado […]

Texto: Aira Annoroso

Retomar as aulas após um período de férias significa, para muitos, um recomeço. Isso pode ser aplicado tanto para os alunos, quanto para os profissionais envolvidos no processo de formação desses futuros enfermeiros, biólogos, psicólogos, advogados, entre outras carreiras. Se tornar responsável, em partes, pelo que esses universitários se tornarão e como atuarão no mercado de trabalho, é uma grande responsabilidade.

O Unasp São Paulo iniciou mais uma etapa do ano de 2019, em busca de alcançar novas metas em relação às melhorias que podem ser agregadas ao ensino dos alunos. Os diretores, coordenadores de cursos e professores realizaram três encontros de planejamento e preparação pedagógica. Segundo a professora Dra. Silvia Quadros, diretora de graduação do Unasp-SP, nas reuniões foram abordadas as dez habilidades propostas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o profissional do futuro (em consonância à Missão do UNASP): flexibilidade cognitiva, negociação, orientação para servir, julgamento e tomada de decisões, inteligência emocional, coordenação com os outros, gestão de pessoas, criatividade, pensamento crítico, resolução de problemas, além de temas trabalhados em oficinas sobre metodologias e avaliação.

“Iniciamos hoje o semestre a todo vapor, gestores e docentes motivados para fazermos o nosso melhor e alcançarmos êxito no trabalho acadêmico”, comenta a Dra. Silvia Quadros.

A aluna Rhayane Caldeira gosta de encarar o início do semestre como uma nova fase, como se fosse um jogo do Super Mario, onde cada fase concluída a leva ao seu objetivo final, que é o diploma, mas que ainda assim não é o fim do jogo, na verdade, foi apenas a preparação para o grande jogo que é a vida adulta. “O início de mais um semestre é cheio de expectativas, promessas e sentimentos, muitos sentimentos aflorando ao mesmo tempo. É cheio de esperanças e ansiedade por rever os colegas de sala, novas disciplinas, novos professores, novas oportunidades de sermos pessoas melhores e profissionais mais capacitadas. O objetivo é cumprir com todas as obrigações e o mais importante, é se divertir e aproveitar ao máximo”, completa Rhayane.

Veja mais