Acontece no UNASP

Unasp Roosters vence primeira partida do Campeonato Paulista

Time de flag do Centro Universitário Adventista de São Paulo, Unasp Roosters, estreia em campeonato com vitória sobre adversário No domingo (17), o Unasp-EC sediou a abertura do Campeonato Paulista de Flag. O Unasp Roosters, representante do centro universitário, ganhou a partida com o placar de 30 a 0 em cima do Salto Dark Wolves. […]

Texto: Milena Martins

Time de flag do Centro Universitário Adventista de São Paulo, Unasp Roosters, estreia em campeonato com vitória sobre adversário

No domingo (17), o Unasp-EC sediou a abertura do Campeonato Paulista de Flag. O Unasp Roosters, representante do centro universitário, ganhou a partida com o placar de 30 a 0 em cima do Salto Dark Wolves.  Após a vitória, com grande vantagem, o treinador do Roosters, Henrique de Farias, se mostrou confiante para o campeonato e espera grandes conquistas nesse ano. “O torcedor pode esperar a versão mais aguerrida do Roosters. O time nunca esteve com tanta energia e disposição para jogar”, comenta Henrique Farias.

O time do Unasp é composto por alunos e funcionários da instituição. No primeiro jogo de 2019 a equipe inaugurou a nova camiseta oficial.

Além do jogo entre Roosters e Salto Dark Wolves, mais duas partidas completaram os jogos deste domingo. O Ponte Preta Gorilas jogou contra o Americana Weavers, o resultado foi a favor do Weavers com 22 pontos de vantagem, o placar foi de 28 a 06. A partida do Indaiatuba Alpacas foi contra o Barreto Bulls, com vitória do Bulls, por 22 a 02.

Flag

O Flag Football é um esporte similar ao futebol Americano. O objetivo é avançar com a bola no território adversário e chegar até a zona final para marcar pontos (touchdowns). A maior diferença entre esses esportes é o contato físico. Não é necessário derrubar o adversário para impedi-lo de avançar, apenas puxar uma fita que fica presa na cintura do jogador. Enquanto no Futebol Americano o contato é maior, no Flag o contato é como em outras modalidades (basquete ou handebol). Equipamentos utilizados no Futebol Americano, como capacetes e ombreiras, são dispensados no Flag.

Veja mais