Acontece no UNASP

Unasp reúne colaboradores antes do início das atividades

Durante esta terça-feira, 24, cerca de 400 professores participaram do Encontro Anual de Docentes do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus São Paulo, que reuniu o grupo de colaboradores para apresentar a linha geral de trabalho da instituição. O reitor do Unasp, professor Martin Kuhn explica que esse é o momento ideal, pois […]

Texto: Mairon Hothon e Murilo Pereira

Durante esta terça-feira, 24, cerca de 400 professores participaram do Encontro Anual de Docentes do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus São Paulo, que reuniu o grupo de colaboradores para apresentar a linha geral de trabalho da instituição. O reitor do Unasp, professor Martin Kuhn explica que esse é o momento ideal, pois todos os funcionários estão reunidos. “Esse é um momento que comissões dos diferentes campi e das diferentes linhas de trabalho estão juntas para ter uma visão macro da instituição”, comenta. Ainda de acordo com o reitor, o encontro fomenta a criação de uma identidade com a missão do trabalho e serve também como motivação para o ano que se inicia.

O evento trouxe como palestrante geral o professor Dr. Clóvis Barros Filho que abordou o tema da ‘Inovação, Conceito, Conteúdo e Identidade’. Em suas palavras, Barros trouxe a necessidade do profissional, estudante ou funcionário fazer o que faz com um propósito de vida, fazer aquilo que lhe traz felicidade, mas que também vai mudar a vida de alguém. “Precisamos assumir a responsabilidade da nossa própria felicidade e não terceirizar essa ajuda em pessoas, escritores ou vídeos. Ao querer inovar, tenha em mente que a inovação é a mudança programada e você só vai inovar se fizer aquilo que lhe traz felicidade”, aconselha.

Durante o período da tarde, os professores foram divididos em 17 oficinas da I Jornada de Metodologias Ativas. O espaço serviu para debates e reciclagem do conhecimento nas áreas macro do conhecimento na instituição do Unasp. O programa trouxe ainda a apresentação musical do grupo gospel Prisma Brasil, da cidade de Hortolândia (SP).

o professor do curso de Direito no Unasp campus Engenheiro Coelho, Dílson Cavalcante, defende que trazer o aluno para mais perto da disciplina e torna-lo consciente do papel dele enquanto cidadão é o maior objetivo de uma sala de aula. “Tudo começa pelo foco e alegria do professor. O encontro de hoje foi muito benéfico em nos ajudar a entender a importância do nosso papel na construção de várias mentes, um trabalho que precisa ser pautado no amor pelo outro”, pontua.

Em entrevista exclusiva ao nosso portal, o Dr. Barros dá algumas dicas para você que deseja buscar uma mudança e inovação de conteúdo neste novo ano.

Veja mais