Não Classificado

Unasp recebe visita de deputado

 O Unasp recebeu na sexta-feira, 19, a visita do deputado estadual Antonio de Sousa Ramalho, do PSDB.  “O deputado foi convidado para que conhecesse a instituição, visitasse o campus e visse todo o trabalho social e educativo e nos ajudar com o projeto de lei Rouanet e capitação de recursos junto a construção de um […]

Texto: Redação

 O Unasp recebeu na sexta-feira, 19, a visita do deputado estadual Antonio de Sousa Ramalho, do PSDB.  “O deputado foi convidado para que conhecesse a instituição, visitasse o campus e visse todo o trabalho social e educativo e nos ajudar com o projeto de lei Rouanet e capitação de recursos junto a construção de um museu”, declarou o professor Adriano Santana, responsável pelo contato com o deputado.

O Unasp tem um grande acervo arqueológico e foi vista a necessidade de ter um local apropriado para guardar as peças. “Esse acervo é o único dessa natureza e quantidade em toda a América Latina. Eu poderia dizer que nós temos uma Ferrari, mas não temos uma garagem para colocá-la. Foi isso que queríamos passar para o deputado Ramalho, que temos um grande tesouro patrimonial que precisa de um local adequado para ser guardado em segurança e exposto a população”, afirmou o professor Rodrigo Silva, responsável pelo acervo arqueológico da instituição.

O deputado Ramalho ressaltou a importância de um centro universitário que, além de trazer educação e formação, também promove a cultura. O deputado afirmou que essa é uma das maneiras de desenvolver bons cidadãos para o país. “Com a educação e a cultura, o tempo do brasileiro é ocupado para o bem. E existe a necessidade de ocupar o cidadão, pois assim o tempo é melhor administrado e não é utilizado para os vícios, mundo da criminalidade ou apenas ociosidade”, disse o deputado.

O Unasp espera a visita de outros deputados nas próximas semanas, cada um para uma proposta diferente. “O Unasp quer realizar trabalhos na área da saúde, da educação, da cultura. A ideia é começar a buscar recursos que são de direito do Unasp para todo o trabalho social que nossa instituição já realizados hoje em dia”, alegou o professor Santana.

Veja mais